conecte-se conosco
Gustavo Morínigo acredita que o Ceará estará mais atento no jogo da volta Gustavo Morínigo acredita que o Ceará estará mais atento no jogo da volta

CECearáCopa do NordesteÚltimas

Morínigo elogia atuação do Ceará contra o Sport e diz que gol sofrido deixará atletas ‘atentos e cautelosos’ na volta

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Publicados

em

O técnico Gustavo Morínigo aprovou a atuação do Ceará na vitória sobre o Sport por 2×1, no Castelão, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O treinador elogiou, sobretudo, o desempenho da equipe no segundo tempo, apesar do gol sofrido no final da partida.

“Gostei mais do segundo tempo, de como se jogou. Tivemos oportunidades de fazer mais gols, mas erramos nas tomadas de decisões. Poderíamos melhorar essa parte. Fizemos um jogo um pouco mais tranquilo, levando em consideração a qualidade do rival. Acho que demonstramos que podemos jogar, manter a bola, atacar bem e defender”, analisou o treinador.

O gol sofrido no final diminui a vantagem do Vozão. No entanto, o técnico Gustavo Morínigo teve uma visão positiva sobre o resultado. O treinador acredita que o 2 x 0 poderia acomodar o time. E, agora, a equipe entrará mais atenta no confronto da volta, no dia 3 de maio, às 21h, na Ilha do Retiro. 

“Sempre procuro olhar de forma positiva e aprender com isso. Acho que 2 x 0 é traiçoeiro também, porque podíamos relaxar um pouco. Vamos com uma partida em aberto. Os dois times vão com as mesmas intenções e possibilidades. Sabíamos que estávamos enfrentando um time qualificado. Tomamos a parte positiva. Ganhamos o jogo. Não é fácil ganhar. Acho que vai nos deixar em um nível psicológico mais preparado para a volta”, ressaltou Morínigo

“Apesar de tomarmos um gol, o time sabe que vamos com vantagem e que podemos fazer lá o mesmo que fizemos aqui, porque não há diferença. Eu sei que eles vão estar com a sua torcida, são fortes também, mas eu tenho um time com experiência, guerreiro e que vai defender essa camisa com tudo o que tem. Então, eu olho de maneira tranquila e positiva porque vai nos deixar atentos e cautelosos para enfrentar o Sport lá”, completou.

Morínigo lamenta confusão no final do jogo

A partida foi encerrada com uma confusão nas arquibancadas do Castelão. Após o gol do Sport, cadeiras foram arremessadas entre torcedores dos dois clubes. A polícia agiu e o árbitro acabou o jogo. Situação lamentada pelo treinador, principalmente pelas crianças que estavam no estádio. 

“Me preocupa mais as crianças que eu vi que havia muitas. Os pais, as famílias que vão desfrutar do jogo. Não sei quem começou, mas hoje estamos cumprindo pena de não ter torcida no Brasileirão. Como que não aprendemos? Pode haver rivalidade, mas a agressão não faz parte do futebol. Só espero que todos estejam bem, a nossa torcida e a do Sport”, pontuou Morínigo.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados