conecte-se conosco
Eduardo_Náutico_Vitória_2023 Eduardo_Náutico_Vitória_2023

BABaianoCopa do BrasilCopa do NordesteNáuticoPEPernambucanoSérie BSérie CÚltimasVitória

Presidente do Vitória confirma acerto de Eduardo com o Náutico

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

Meia deve chegar na capital pernambucana nesta segunda-feira (24)

Presidente do Vitória, Fábio Mota confirmou em rápido contato com a reportagem do NE45 o acerto do meio-campista Eduardo com o Náutico. Segundo disse o dirigente rubro-negro, o jogador deve chegar na capital pernambucana nos próximos dias, onde passará por exames médicos e, após aprovado, vai assinar contrato por empréstimo até o fim da Série C.

Os salários do jogador, inclusive, serão divididos entre as duas equipes. O Timbu vai arcar com 60% dos vencimentos, enquanto o restante será pago pelo Vitória, conforme informou o mandatário. Eduardo, aliás, é o terceiro jogador emprestado pelo Rubro-negro ao Alvirrubro. Antes, o meia Gabriel Santiago e o atacante Alisson Santos já tinham desembarcado nos Aflitos.

Pesou a favor do Náutico nesta negociação o bom relacionamento com o Vitória. Isso porque o Timbu tinha a concorrência de Criciúma e Tombense, clubes da Série B, mas o Leão priorizou o acerto com o Alvirrubro, que está uma divisão abaixo e não vai enfrentar o Rubro-negro no Campeonato Brasileiro de 2023.

Eduardo_Náutico_Vitória_2023
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Dado Cavalcanti, inclusive, ligou para Eduardo para saber sobre o interesse em atuar no Náutico. Os dois trabalharam juntos no Vitória em 2022.

Cria das categorias de base do Leão, Eduardo tem 22 anos e atuou em 13 partidas na atual temporada, sendo seis como titular e com uma assistência no ano.

Náutico no mercado

Oficialmente, o Timbu adotava um discurso de trazer ao menos três peças antes da Série C. O cenário, contudo, tende a mudar, já que o zagueiro Paulo Miranda, alvo de operação que investiga manipulação de resultados, deixará o clube, e o volante Nathan fraturou o tornozelo e ficará de fora por ao menos 16 semanas.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados