publicidade

Santa Cruz tem pré-contrato para futura SAF ser administrada por presidente do Bahia

Santa Cruz, BA, Bahia, PE, Série D, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 20 de abril de 2023

Guilherme Bellintani é o principal interessado em adquirir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz

Desde 2022 em pauta nos bastidores do Santa Cruz, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) deve estar próxima de ser implementada no Arruda. Vivendo processo de recuperação judicial (RJ), o Tricolor deve ser adquirido por um grupo de empresários ligados ao futebol baiano.

De acordo com a apuração do NE45, os dois principais condutores do processo são o empresário Paulo Pitombeira, notório representante de jogadores de futebol, e Guilherme Bellintani, presidente com mandato no Bahia até o final de 2023. Além disso, o ex-jogador Ricardo Goulart também figura como um dos investidores.

Guilherme Bellintani teria pré-contrato para adquirir SAF do Santa Cruz
Foto: Divulgação/EC Bahia

Inclusive, de acordo com informações obtidas pela reportagem, o grupo já teria enviado uma vinculante, algo similar a um pré-contrato ao Santa Cruz, no qual, sinalizou o interesse na compra, o que lhe daria, em tese, a exclusividade para negociar.


Vale lembrar que o Estatuto da SAF do Santa Cruz aponta algumas regras para essa aquisição dos direitos de administração do clube. Assim, algumas regras importantes para a compras estipulam que nenhuma empresa pode comprar fatia maior que 50% e que a associação precisa, necessariamente, manter ao menos 5% das ações.

Posts
Foto: Reprodução/Estatuto da SAF do Santa Cruz
Posts
Foto: Reprodução/Estatuto da SAF do Santa Cruz

O processo da SAF no Santa Cruz

Vista por muitos como a solução para sanar o processo de endividamento e a SAF vem sendo especulada no Santa Cruz desde 2022, quando o clube ainda era administrado pela gestão do presidente Joaquim Bezerra.

Dessa forma, ainda no primeiro semestre do ano passado, começaram a aparecer alguns interessados em adquirir uma provável SAF – que ainda não havia sido aprovada pela Assembleia de Sócios -, entre eles o Azuriz, que manifestou a vontade de negociar, mas que as tratativas acabaram não avançando.

Assim, em janeiro de 2023, o clube entrou com o processo de RJ, no qual, propôs um deságio de quase 90% do passivo coral, que estava orçado à época em pouco menos de R$ 200 milhões. Assim, a solicitação ainda precisa ser aprovada pelos credores do Tricolor do Arruda.

Além disso, derrubou a retenção de 20% das receitas junto à Justiça do Trabalho para o pagamento de ações trabalhistas. Vale lembrar que a recuperação judicial era um processo necessário para a implementação da SAF de acordo com a lei que regulamenta a Sociedade Anônima do Futebol.

Posts

Blog de Cassio: O ano dos maiores patrocínios na história do Nordeste, já com 8 dígitos; veja o ranking

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING