Em 2008, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Sport perdia por 3 x 0 para o Corinthians, em São Paulo, até que o atacante Enílton entrou em campo, no segundo tempo, para marcar o gol nos minutos finais. E deu outra conotação para aquele confronto. No jogo de volta, na Ilha do Retiro, o Leão venceu por 2 × 0, e conquistou a competição nacional.
Porém, uma declaração de Carlinhos Bala, logo após a derrota em São Paulo, marcou aquela final. O atacante procurou a imprensa para cravar o título rubro-negro: “Aquele gol (De Enílton) veio para mudar tudo, foi enviado por Deus. É o gol que vai nos dar o título, porque na Ilha a gente tira essa diferença”, disse em 2008.

Em 2023, o Leão vive uma situação parecida. O rubro-negro pernambucano acabou derrotado pelo Ceará, por 2 x 1, na noite desta quarta-feira (19), na Arena Castelão, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. E o gol aos 52 minutos do segundo tempo, marcado com um gol contra do zagueiro David Ricardo, após jogada de Luciano Juba, fez a torcida rubro-negra reviver aquele 2008. Não só a torcida, como o próprio Carlinhos Bala.
O gol no apagar das luzes que reascendeu a esperança do torcedor rubro-negro para o jogo de volta, que acontece na Ilha do Retiro, no próximo dia 3 de maio. Em entrevista exclusiva ao NE45, o atacante Carlinhos Bala relembrou sua frase dita em 2008, e cravou que o Leão conquistará o tetracampeonato do nordeste.
“É hora da torcida do Sport se fazer presente. Porque aquele gol ali, no final, relembra 2008. Ali foi o gol do título. Então, torcedor do Sport vá para o jogo, faça aquela festa que você fez em 2008, que com certeza será 2×0 para o Sport”, afirmou.
Como fica?
O Ceará joga pelo empate na partida de volta, no próximo dia 3 de maio, quando as equipes se encontram na Ilha do Retiro, no Recife, para disputar o último capítulo da decisão.
O Sport vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão. Em caso de triunfo pelo placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis.
0 comentários