publicidade

Carlinhos Bala acredita em retomada do Sport contra o Ceará, relembra 2008 e crava: “Foi o gol do título”

Copa do Nordeste, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 20 de abril de 2023

Em 2008, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Sport perdia por 3 x 0 para o Corinthians, em São Paulo, até que o atacante Enílton entrou em campo, no segundo tempo, para marcar o gol nos minutos finais. E deu outra conotação para aquele confronto. No jogo de volta, na Ilha do Retiro, o Leão venceu por 2 × 0, e conquistou a competição nacional.

Porém, uma declaração de Carlinhos Bala, logo após a derrota em São Paulo, marcou aquela final. O atacante procurou a imprensa para cravar o título rubro-negro: “Aquele gol (De Enílton) veio para mudar tudo, foi enviado por Deus. É o gol que vai nos dar o título, porque na Ilha a gente tira essa diferença”, disse em 2008.

Posts
Enílton marca o gol “do título” em São Paulo – Foto: Reprodução/Globo

Em 2023, o Leão vive uma situação parecida. O rubro-negro pernambucano acabou derrotado pelo Ceará, por 2 x 1, na noite desta quarta-feira (19), na Arena Castelão, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. E o gol aos 52 minutos do segundo tempo, marcado com um gol contra do zagueiro David Ricardo, após jogada de Luciano Juba, fez a torcida rubro-negra reviver aquele 2008. Não só a torcida, como o próprio Carlinhos Bala. 


O gol no apagar das luzes que reascendeu a esperança do torcedor rubro-negro para o jogo de volta, que acontece na Ilha do Retiro, no próximo dia 3 de maio. Em entrevista exclusiva ao NE45, o atacante Carlinhos Bala relembrou sua frase dita em 2008, e cravou que o Leão conquistará o tetracampeonato do nordeste.

“É hora da torcida do Sport se fazer presente. Porque aquele gol ali, no final, relembra 2008. Ali foi o gol do título. Então, torcedor do Sport vá para o jogo, faça aquela festa que você fez em 2008, que com certeza será 2×0 para o Sport”, afirmou.

Como fica?

O Ceará joga pelo empate na partida de volta, no próximo dia 3 de maio, quando as equipes se encontram na Ilha do Retiro, no Recife, para disputar o último capítulo da decisão.

O Sport vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão. Em caso de triunfo pelo placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis.

CEARÁ X SPORT – FINAL DA COPA DO NORDESTE – REACT AO VIVO – 45 MINUTOS

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING