Duelo antecipado entre paraibanos marca o início da disputa nacional
A bola vai rolar para a Série A3 do Brasileiro Feminino. E o Nordeste em peso vai entrar em campo. Ao todo, a Região terá 11 equipes, com oito dos nove estados sendo representados. Após indefinições, a competição começa ainda nesta sexta-feira – 21 de abril de 2023. Esta será a segunda edição da Terceira Divisão da modalidade.
Os primeiros nordestinos a entrarem em campo serão Mixto e VF4, que se encaram logo mais, às 15h, no Almeidão. A dupla paraibana teve confronto antecipado. Antes, o embate estava marcado para o próximo sábado (22), junto às estreias de Guarani, Náutico e Tiradentes.
Quais nordestinos jogarão o Brasileiro Feminino A3?

A lista é longa. 11 equipes do Nordeste disputarão a competição nacional nesta edição. Duas a mais que o número presente no certame de 2022, quando nove times da Região se fizeram presentes. Na ocasião, o Maranhão não contou com representantes – situação vivida pelo Rio Grande do Norte neste ano.
Para a atual temporada, o cenário se desenha com: IAPE e Cefama, do Maranhão, Astro e Doce Mel, da Bahia, VF4 e Misto, da Paraíba, Estanciano, de Sergipe, Acauã, de Alagoas, Tiradentes, do Piauí, e Náutico, de Pernambuco.
Abaixo, confira lista completa, por estado:
AL – Acauã
BA – Astro e Doce Mel
CE –Guarani
MA – Cefama e IAPE
PE – Náutico
PI – Tiradentes
PB – VF4 e Mixto
SE – Estanciano
O Brasileiro Feminino A3

A Série A3 do Brasileiro Feminino contempla 32 times e tem como formato o mata-mata, com jogos de ida e volta. Ao todo, serão cinco fases até as grandes campeãs serem consagradas. Vale destacar que os quatro semifinalistas já garantem vaga no Brasileirão A2 de 2024.
O Nordeste no Brasileiro Feminino A3:
SEXTA-FEIRA – 15h – 21/04
Mixto-PB x VF4-PB
SÁBADO – 15h – 22/04
Polivalente-TO x Tiradentes-PI
Guarani-CE x Naútico
DOMINGO – 15h – 23/04
IAPE-MA x CEFAMA-MA
Acauã-AL x Estanciano-SE
Astro-BA x Doce Mel-BA
0 comentários