Sport busca 43º título do Pernambucano e pode ser campeão após quatro anos de jejum
Após a derrota por 2 x 1 para o Ceará no jogo de ida da final da Copa do Nordeste, o Sport vira a chave e concentra suas forças para o último capítulo do Campeonato Pernambucano. Neste sábado, na Ilha do Retiro, às 16h30, o Leão encara o Retrô, em compromisso válido pela partida de volta do Estadual. Na ida, o Rubro-negro venceu por 2 x 1.
Ciente da importância do título, o técnico Enderson Moreira destacou o fator casa como um grande aliado do Leão na batalha. O treinador projetou um grande público na Ilha do Retiro e valorizou o apoio dos rubro-negros. Segundo informou o Sport na sua última parcial, 19.509 ingressos já tinham sido garantidos.
“Tenho certeza absoluta que a gente vai nesses jogos decisivos ter uma Ilha do Retiro muito cheia, o torcedor que vai nos ajudar. Se tem um pouquinho de desgaste e cansaço, eles vão nos fazer esquecer isso. Tenho muita convicção disso, de que nós vamos fazer os próximos três jogos, três decisões com a participação do torcedor, e vamos fazer de tudo para conquistar os dois títulos e a classificação na Copa do Brasil”, disse Enderson.

Para ficar com o título do Campeonato Pernambucano, o Sport pode até empatar por qualquer placar – se o Leão ganhar o jogo, claro, é campeão. Caso o Retrô vença por um gol de diferença, aí a decisão irá para os pênaltis. Se a Fênix triunfar por dois ou mais tentos de vantagem, conquista o título do Estadual diretamente.
Bom dia, rubro-negros! #EmBuscaDo43º
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 21, 2023
Amanhã é dia de chegar na Ilha do Retiro nesse pique: pic.twitter.com/QdoTwWFPZs
0 comentários