conecte-se conosco
Itabaiana conquista o título do Campeonato Sergipano 2023. Foto: Divulgação/Itabaiana. Itabaiana conquista o título do Campeonato Sergipano 2023. Foto: Divulgação/Itabaiana.

ConfiançaEstaduaisSESergipanoSérie CÚltimas

Itabaiana vence o Confiança e conquista o seu 11º título do Campeonato Sergipano

Foto: Divulgação/Itabaiana.

Publicados

em

O Tricolor conquistou o troféu após vencer as duas partidas das finais por 2 x 0

Na Arena Batistão, pelo segundo de volta da final do estadual, o Itabaiana venceu o Confiança por 2 x 0 e conquistou o título do Campeonato Sergipano de 2023. Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Bambam, aos 34 minutos da primeira etapa, e o meia Dione, aos 15 do segundo tempo.

O Itabaiana já havia ganho o jogo de ida por 2 x 0 e na partida de volta poderia perder o jogo por até um gol de diferença. Contudo, mesmo com a vantagem, o Tricolor repetiu o placar e garantiu o troféu.

A PARTIDA

Após perder por 2 a 0 o jogo de ida e com a necessidade de reverter o placar, o Confiança iniciou o jogo pressionando o Itabaiana e foi a equipe mais presente no campo de ataque durante os primeiros minutos. O primeiro lance de perigo do Dragão veio aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Adalberto disputou por cima com o goleiro Léo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 34 minutos da primeira etapa, após ser acionada pelo VAR para chegar o lance envolvendo o Bambam, a árbitra da partida marcou um pênalti a favor do Itabaiana. O atacante converteu a cobrança, inaugurou o placar e deu tranquilidade ao Tricolor, que mesmo com a vantagem não vinha fazendo uma boa partida.

Após o gol, o Itabaiana equilibrou a partida e começou a criar mais chances para ampliar o placar. Contudo, o Confiança continuou buscando reverter a desvantagem, e aos 50 minutos o atacante Willians Santana perdeu otíma oportunidade. O jogador saiu cara a cara com o goleiro Léo, que realizou uma grande defesa e salvou o gol.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: o Confiança continuava pressionando em busca dos gols. Aos 4 minutos da primeira etapa, o meia Dione finalizou e levou perigo ao gol adversário. Aos 7, outra tentativa do meia, que cobrou falta com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Novamente quando o Confiança vivia um momento melhor no jogo, o Itabaiana marcou o gol. O segundo do Tricolor na partida veio aos 15 minutos do segundo tempo, com o atacante Tiago. O camisa 9 finalizou para o fundo das redes após bate-rebate na grande área e ampliou o marcador.

Com a enorme desvantagem, o Dragão pareceu perder as forças para reverter o placar agregado. A equipe até tentou marcar gols, mas, até o fim da partida, a única grande chance de balançar as redes foi do Itabaiana, aos 46 minutos. Léo Carvalho bateu na grande área e a bola passou com perigo por cima do gol.

FICHA DO JOGO

CONFIANÇA 0
Gianezini; Lenon, Adryan, Adalberto e Felippe Borges; Fábio, Bruno Camilo e Dione; Willians Santana, Negueba e Lucas Vieira. Técnico: Vinícius Eutrópio.

ITABAIANA 0
Léo; Chiquinho, Gabriel Caran, Hitalo Rogério e Léo Carvalho; Duda, Elicarlos e Cleiton; Kaynan, Matheus e Tiago. Técnico: José Ferreira.

Local: Arena Batistão, em Aracaju.
Árbitra: Thayslane de Melo Costa.
Assistentes: Vaneide Vieira de Góis e Vanessa Santos Azevedo.
VAR: Fábio Augusto Sá
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios
Cartões amarelos: Adalberto e Dione (CON); Kaynan, Tiago, Elicarlos, Léo Carvalho, Duda e Bambam (ITA).
Gols: Bambam (34’/1ºT), Tiago (15’/2ºT) (ITA).
Público: 13.256
Renda: R$ 259,845.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados