conecte-se conosco
Goleiro Renan durante hino nacional em partida na Ilha do Retiro em partida em 2023 Goleiro Renan durante hino nacional em partida na Ilha do Retiro em partida em 2023

EstaduaisPEPernambucanoSportÚltimas

Contestado por parte da torcida, goleiro Renan agradece aplausos da torcida do Sport após título

Publicados

em

Goleiro afirmou que “vida de goleiro não é fácil em lugar algum do mundo”

A relação entre o goleiro Renan e parte da torcida do Sport não vem sendo das melhores nos últimos dias. Apontado por falhar em alguns dos gols sofridos pelo Leão na temporada, o arqueiro pôde, ao menos neste sábado, sentir o gostinho contrário às vaias: os aplausos. E eles vieram após a confirmação do 43º título rubro-negro no Pernambucano com a vitória por 2 x 0 diante do Retrô.

Segundo o camisa 33 do Leão, a vida de goleiro não é fácil em nenhum lugar do mundo. Mas ele segue convicto que está fazendo um bom trabalho na Ilha do Retiro.

“To muito feliz. Eu vim para o Sport, um clube grande e de tradição, buscando títulos. Eu só tenho que comemorar. Vida de goleiro não é fácil aqui no Recife, no Rio de Janeiro, em São Paulo, na Bulgária ou em qualquer lugar do mundo a vida de goleiro não é fácil. Só que eu tenho muita convicção do meu trabalho, acredito muito em Deus e isso me basta. Então hoje, vendo a torcida gritar meu nome, esse reconhecimento é gratificante, eu realmente agradeço muito. É comemorar esse título tão trabalhado e desejado por nós”, desafabou em entrevista a TV Globo após o apito final.

Uma cena também chamou a atenção na Ilha do Retiro. Após o encerramento da partida, Renan se direcionou até o alambrado do estádio para dar sua camisa a um jovem torcedor. Foi justamente após esse ato que os aplausos foram ouvidos.

Com a camisa do Sport, Renan esteve em campo em 26 dos 28 jogos da temporada. Viu Denival e Jordan entrar em seu lugar por duas oportunidades, quando o técnico Enderson Moreira optou por poupar parte do time titular. Nesses 26 jogos, Renan sofreu 17 gols. Porém, em alguns deles, foi apontado diretamente como “culpado” por alguns torcedores.

Atuação nas finais

Uma das falhas de Renan apontada pela torcida foi no jogo de ida da decisão do Pernambucano. No chute de Jonas, o camisa 33 pulou atrasado na bola. Já no jogo deste sábado o jogador foi pouco exigido.

Caso Enderson Moreira defina por mudar o titular, ele tem a disposição no banco de reservas Jordan e Denival.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados