Ceará foi derrotado em 3 x 0 e ainda não venceu na competição
Depois da segunda derrota do Ceará na Série B, o analista Thiago Minhoca, no Podcast45, avaliou a atuação do time. O Vozão recebeu o Guarani, no Estádio Presidente Vargas, no último sábado (22), e sofreu com uma derrota por 3 x 0.
“Foi uma partida desastrosa. Um vexame o que o Ceará proporcionou no PV. Você pode colocar várias justificativas: a falta da torcida, a cabeça do time é diferente de uma final para um jogo da Série B… Mas o que se viu em campo não foi só uma questão de motivação e foco”, avaliou Thiago Minhoca.
Para ele, o time não sabe lidar com o contexto de jogo da Segunda Divisão, porque “o Ceará não está pronto para o tipo de jogo onde ele é o favorito da situação”. Um dos principais favoritos ao acesso, o Vovô acumula duas derrotas em dois jogos disputados na Série B.
Thiago Minhoca comentou que o futebol apresentado diante do Guarani foi semelhante ao apresentado contra o Ituano, no último dia 14, quando foi derrotado por 2 x 0. Nos números apresentados pelo analista, o Alvinegro teve 43 finalizações nos dois jogos.
“Não foi por falta de tentativa. Mas, quando você olha esse volume de 43 finalizações, apenas cinco foram em direção ao gol”, completou.
Próximos compromissos
Pela Série B, o Ceará enfrenta o ABC, no próximo domingo (30), às 18h, no Frasqueirão. No dia 3 de maio, tem o segundo jogo da decisão da Copa do Nordeste, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h.
0 comentários