conecte-se conosco
Ceará tem semana livre para treino antes de enfrentar o ABC. Ceará tem semana livre para treino antes de enfrentar o ABC.

CECearáSérie BÚltimas

Elenco do Ceará tem semana livre para treinos antes de enfrentar o ABC

Felipe Santos/Ceará Sporting Club

Publicados

em

Vozão tem desfalques confirmados para compromisso contra a equipe potiguar

O começo de Série B do Ceará fugiu do roteiro de qualquer torcedor alvinegro. Com duas derrotas em dois jogos, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Morínigo já sofreu cinco gols, sequer balançou a rede e ocupa, hoje, a lanterna da competição. A boa notícia é que o Vozão tem uma semana livre para treinamentos antes de enfrentar o ABC, no próximo domingo (30), em Natal.

Vale destacar que o Alvinegro já tem desfalques confirmados para o confronto diante do time potiguar. O zagueiro Tiago Pagnussat, suspenso, e o volante Caíque Gonçalves, com lesão no ligamento do joelho esquerdo, não serão opções.

Atual último colocado, o embate da terceira rodada do Brasileiro será justamente contra o vice-lanterna, num confronto nordestino. Assim como o Ceará, o ABC também busca os primeiros três pontos na competição.

Erick (com a bola) e Jean Carlos, jogadores do Ceará. Crédito: Felipe Santos/CSC

Ceará pode poupar?

Há grandes possibilidades de Morínigo mandar a campo uma equipe alternativa no Frasqueirão. Isso porque o confronto contra o ABC será o último antes da grande final da Copa do Nordeste. Depois, o Vovô vai até o Recife, onde enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no jogo de volta da finalíssima. A decisão está marcada para o próximo dia 3 de maio.

O elenco alvinegro tem sofrido com desgastes físicos em razão da maratona de compromissos na temporada. Além da reta final do torneio regional, o Ceará também disputou semanas consecutivas de Clássicos-Rei envolvidos, também, no Cearense.

Ceará x Sport: final da Copa do Nordeste
Alvinegro luta pelo tricampeonato do Nordeste. Crédito: Kely Pereira

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados