conecte-se conosco
Boneco de Olinda do Rei Pelé, durante o Campeonato Pernambucano de 2023. Foto: Reprodução/Rede Globo Nordeste Boneco de Olinda do Rei Pelé, durante o Campeonato Pernambucano de 2023. Foto: Reprodução/Rede Globo Nordeste

PEPernambucanoSérie BSérie DSportÚltimas

Olé chama boneco de Olinda de “homenagem bizarra” a Pelé na final do Pernambucano

Foto: Reprodução/Rede Globo Nordeste

Publicados

em

O boneco gigante de Pelé deu o pontapé inicial na final do Campeonato Pernambucano

O portal argentino Diário Olé repercutiu a homenagem feita a Pelé durante a final do Campeonato Pernambucano de 2023, no último sábado (22), na Ilha do Retiro, onde um boneco do Olinda do Rei deu o pontapé inicial da partida. O jornal classificou a ação como uma “homenagem bizarra” e destacou a calça do boneco aberta, onde uma pessoa poderia ser vista.

Apesar da homenagem ter sido aplaudida pelos torcedores, jogadores e equipe de arbitragem, o portal ainda citou que a ação foi bastante curiosa e rendeu memes fora do país, principalmente por ter a calça aberta.

Os bonecos de Olinda são elementos tradicionais na cultura pernambucana e aparecem especialmente em épocas festivas, como o Carnaval. Com a morte de Pelé, em dezembro de 2022, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) decidiu homenagear o Rei com um boneco gigante realizando o início da partida. Confira o vídeo:

A decisão terminou com o resultado agregado de 4 x 1 para o Sport, que foi campeão estadual. O Retrô foi vice-campeão pelo segundo ano consecutivo. No jogo em questão, que aconteceu no último sábado (22), na Ilha do Retiro, o placar foi de 2 x 0 para a equipe mandante, com gols dos atacantes Vagner Love e Gabriel Santos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados