conecte-se conosco
Náutico perdeu para o Cruzeiro por 2 x 0 Náutico perdeu para o Cruzeiro por 2 x 0

Copa do BrasilNáuticoPEÚltimas

Cruzeiro x Náutico: CBF divulga análise do VAR em lance envolvendo Kayon: “Contato claramente fora da área”

Foto: Yuri Laurindo

Publicados

em

Lance aconteceu no primeiro tempo, quando a partida estava 0 x 0

Na derrota por 2 x 0 para o Cruzeiro, o Náutico reclamou de um possível pênalti não marcado no atacante Kayon, em lance ainda no primeiro tempo, quando a partida estava 0 x 0. Nesta quarta-feira (26), a CBF divulgou a análise do árbitro de vídeo sobre a jogada. Segundo interpretação do VAR, o contato aconteceu fora da área e, por isso, não houve intervenção.

“Pode reiniciar, pode reiniciar. O contato é claramente fora da área”, diz um dos árbitros presentes na cabine do VAR.

Em análise da Comissão de Arbitragem da CBF, é identificado um contato entre o jogador do Cruzeiro e o atacante do Náutico, mas fora da área. Por isso, o árbitro de vídeo não fez a intervenção, já que só pode interferir quando há um “erro claro e manifesto” ou de um “incidente grave despercebido”.

Na ocasião, o árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira (SP), não marcou a falta fora da área e o lance seguiu normal. Após o embate, durante a coletiva de imprensa, o técnico Dado Cavalcanti falou sobre o lance. Ele revelou que foi até o juíz para questionar se o VAR estava funcionando normalmente.

“Lamentar um pênalti depois de uma derrota soa como desculpa. Recebi a informação (que foi pênalti), mas não vi a imagem. Não sei o que aconteceu para que o árbitro não tenha sido chamado para visualizar o VAR. Falei com o Luiz Flávio após o jogo e ele disse que o VAR estava funcionando. Não sei se aconteceu, mas um pênalti poderia trazer uma vantagem. É um lance fatal e poderia transformar o jogo. Ir para o intervalo ganhando de 1 x 0 seria expressivo. Não entendi porque não chamaram o VAR”, pontuou.

Náutico perdeu para o Cruzeiro por 2 x 0
Foto: Yuri Laurindo

Náutico mira na Série C

O Timbu agora concentra forças para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, a competição prioritária da equipe na temporada.

O Alvirrubro estreia na terça-feira (2), contra o Manaus, fora de casa, em compromisso marcado para 21h30.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados