conecte-se conosco
Pipico - Santa Cruz x Botafogo-PB Pipico - Santa Cruz x Botafogo-PB

PBPESanta CruzSérie DÚltimas

Com gols de Pipico, Santa Cruz e Botafogo-PB empatam em jogo-treino no Arruda

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Publicados

em

Partida diante do Belo foi o primeiro teste do Santa Cruz visando a estreia na Série D; Tricolor deve realizar mais dois jogos ainda nesta semana

Vinte e dois dias após a eliminação no Campeonato Pernambucano, o elenco do Santa Cruz voltou a campo para o primeiro teste visando a Série D. Diante do Botafogo-PB, o Tricolor do Arruda saiu atrás no placar, com gol de Netinho para o Belo, buscou a virada com gols de Pipico, mas levou o empate nos minutos finais, com Rogerinho encobrindo o Michael.

A atividade foi realizada em três tempos de 30 minutos, com pausas de cinco para os técnicos orientarem as equipes. Dessa forma, o Belo abriu o placar com Netinho já na segunda parte do treino. Alguns minutos depois, Pipico empatou em jogada de bola alçada na área com direito a assistência de Emerson Galego.

No início do último terço, o camisa 9 coral voltou a marcar após bate-rebate na área. Contudo, nos minutos finais, o Alvinegro voltou a marcar com Rogerinho, que aproveitou falha da defesa tricolor e encobriu Michael.

Elenco do Santa Cruz é quase todo testado

Assim, 17 dos 23 jogadores de linha do Santa Cruz foram testados diante do Belo. O time titular, que foi escalado com Michael; Anderson Paulista, Guedes, Ítalo Melo e Marcos Vinícius; Daniel Pereira, Fabrício e Chiquinho; Lucas Silva, Emerson Galego e Pipico.

Ao longo da movimentação foram acionados o lateral Jadson, o volante Pingo, os meias Nadson e Marcelinho, além dos atacantes Dayvid, Maranhão e Gabriel Cardoso.

Dessa forma, só não foram a campo os zagueiros Luiz Paim e Yan Oliveira, o lateral esquerdo Ítalo Melo e o volante Carlos Henrique. Os goleiros Geaze e Rokenedy também não foram acionados.

Outro nome que não foi acionado foi o de Matheus Müller, lateral esquerdo recém-contratado, mas que ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube.

A preocupação da movimentação ficou a cargo do volante Anderson Paulista, que vem sendo utilizado na lateral direita. Em jogada ainda no primeiro tempo do jogo, o atleta sofreu um trauma na canela e saiu de campo mancando. Apesar de ter sido apenas pancada, o jogador deverá ser reavaliado pelo Departamento Médico amanhã para saber se há a necessidade de realizar exames para o diagnóstico de uma lesão.

Tricolor deverá fazer mais dois jogos-treino

Além do enfrentamento diante do Botafogo-PB, o Santa Cruz ainda fará mais dois jogos-treino essa semana. Os adversários deverão ser equipes locais que ainda não foram divulgadas pela diretoria coral.

Na sexta-feira devem atuar os jogadores que tiveram menor minutagem diante do Belo e, no sábado, novamente o esboço do time titular trabalhado pelo técnico Felipe Conceição. A expectativa é dar ritmo de jogo a todos os atletas antes do dia 6 de maio, quando a Cobra Coral estreia na Série D contra o Iguatu, no Arruda.

E pelo lado do Botafogo-PB?

Prestes a estrear na Série C, o Botafogo-PB alternou dois times durante a movimentação contra o Santa Cruz. Assim, nos primeiros dois tempos, se viu em campo uma escalação considerada titular, com os suplentes sendo acionados no último terço.

Vale lembrar que as escalações das duas equipes não foram divulgadas pela comissão do técnico Felipe Surian. Entretanto, pode-se ver dois dos principais reforços em campo: o lateral esquerdo Zé Mário, que atuou no time titular, e o meia Rogerinho, escalado entre os suplentes.

O Belo fará a sua estreia já na próxima semana, quando recebe o Operário-PR, na próxima quinta-feira, às 19h00, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Blog de Cassio: Em BH, o Náutico leva gol aos 44 e acaba eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados