conecte-se conosco
Grêmio x ABC Grêmio x ABC

ABCCopa do BrasilRNÚltimas

ABC joga melhor, mas só empata com o Grêmio em Porto Alegre e dá adeus à Copa do Brasil

Publicados

em

O ABC foi valente, mas não conseguiu vencer o Grêmio fora de casa. Jogando com uma equipe mista, o Alvinegro jogou melhor, saiu na frente, mas não conseguiu reverter a vantagem do Imortal conquistada em Natal. Dessa forma, nos acréscimos da segunda etapa, ainda viu a vitória escapar entre os dedos com o empate do tricolor em 1 a 1.

Com o resultado, o Elefante deixa Porto Alegre com a eliminação da Copa do Brasil na bagagem e perde a chance de ganhar mais R$ 3,3 milhões. O Grêmio, por sua vez, avança e espera o sorteio da próxima terça-feira para conhecer seu adversário.

O jogo

Apesar de ser um jogo decisivo para garantir uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, Grêmio e ABC entraram em campo poupando boa parte dos seus titulares pensando em se recuperar no Brasileirão. Donos da casa e em vantagem, os tricolores iniciaram o jogo tentando se impor no campo de ataque, mas sem conseguir exercer uma pressão na defesa alvinegra.

O ABC, por sua vez, soube suportar esse ímpeto inicial e passou a usufruir do espaço deixado pelo lado esquerdo do Grêmio para chegar com perigo. Dessa forma, o meia Matheus Anjos, que vem recuperando espaço na equipe potiguar após lesão, foi o destaque da partida.

A prova disso é que aos 20, o meio-campista tabelou com o volante Daniel e apareceu cara a cara com o goleiro Gabriel Grando. Logo, o camisa 7 tocou com frieza no canto direito para abrir o placar.

Grêmio 0 x 1 ABC
Alvinegro jogou melhor e terminou 1º tempo em vantagem – Foto: Rennê Carvalho/ABC

Após o gol, o Grêmio tentou forçar um pouco mais as jogadas, mas não contou com bons desempenhos dos meias Nathan e Cristaldo. Por isso, o artilheiro Luiz Suárez acabou quase não sendo acionado na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Imortal voltou mais aceso para o jogo. Contudo, esbarrava na forte marcação do ABC, que compactava suas linhas e tentava sair no contragolpe para marcar o segundo.

A primeira grande chance do Grêmio surgiu em um dos poucos momentos de liberdade de Suárez. Aos 17, o uruguaio recebeu bola na entrada da área, driblou um defensor e entrou cara a cara com o goleiro do ABC. Na finalização, Simão fez uma grande defesa. Quatro minutos depois, em vacilo da defesa alvinegra, a bola chegou em Cristaldo, que tentou encobrir o goleiro Simão, mas a bola saiu rente a trave.

Vendo a possibilidade de tentar marcar mais um gol que levaria a decisão para os pênaltis, o técnico Fernando Marchiori tornou o Alvinegro ainda mais ofensivo. Assim, sacou Ramon e Matheus Anjos para as entradas dos atacantes Léo Ceará e Wellinton.

Grêmio x ABC
Foto: Rennê Carvalho/ABC

Mais exposto, o ABC até conseguia chegar à frente, mas não criava oportunidades para arremates que exigissem defesas de Gabriel Grando. Pelo lado do Grêmio, com a entrada de Vina, o Imortal cresceu de produção e passou a ser ainda mais perigoso à meta de Simão.

Aos 41, o Elefante teve a sua melhor chance. Após cruzamento da direita, os dois zagueiros do Grêmio furaram e a bola se apresentou para Felipe Garcia. O centroavante matou no peito, mas a bola escapou um pouco e o chute acertou o travessão.

Por fim, nos acréscimos, o Grêmio chegou ao empate. Em contra-ataque aos 48, Suárez fez o pivô, dominou e tocou para Everton Galdino, que tinha acabado de entrar. O atacante levantou a cabeça e arriscou de fora da área para bater Simão e garantir a classificação do Imortal. Dessa forma, o Alvinegro acabou eliminado da Copa do Brasil.

Blog de Cassio: Pesquisa de torcida da Atlas cita Bahia em 9º e Sport em 14º no Brasil; veja o ranking

Próximo jogo

Depois ter a eliminação sacramentada, o ABC já vira sua chave para a Série B onde já faz um duelo de desesperados. No próximo domingo, enfrenta o Ceará, em casa, às 18h30, pela terceira rodada do torneio. Até o momento, as duas equipes somam duas derrotas em dois jogos.

Ficha do jogo

Grêmio 1
Gabriel Grando; João Pedro (Fábio), Bruno Uvini, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Darlan (Vina), Bitello, Nathan (Lucas Silva) e Cristaldo (Everton Galdino); Zinho (André) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

ABC 1
Simão; Alemão (Thallyson), Luiz Gustavo, Habraão e Daniel Vançan; Wallace, Daniel (Romário), Ramon (Wellinton) e Matheus Anjos (Léo Ceará); Maycon Douglas (Jailson) e Felipe Garcia. Técnico: Fernando Marchiori.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (ambos do ES)
VAR: Heber Roberto Lopes (SP)
Gols: Matheus Anjos aos 20/1ºT (ABC) e Everton Galdino aos 48/2ºT (Grêmio)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados