publicidade

Bahia deslancha no 2º tempo, goleia o Volta Redonda e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Copa do Brasil, BA, Bahia, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 27 de abril de 2023

Apesar do momento de desconfiança vivido pelo começo ruim na Série A, o Bahia fez a sua parte e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Cauly, Arthur Sales (duas vezes) e Vítor Jacaré, todos no segundo tempo, o Tricolor venceu por 4 a 0 e encerrou o confronto superando o Volta Redonda por 6 a 1 no agregado.

Com o resultado, o Esquadrão garantiu mais R$ 3,3 milhões em premiação na competição. Dessa forma, agora os baianos esperam o sorteio dos confrontos, que será realizado na próxima terça-feira para conhecer seu próximo adversário. Os jogos devem acontecer nos dias 17 e 31 de maio.

Portanto, com o avanço desde a primeira fase da Copa do Brasil, o Esquadrão já embolsou em seus cofres R$ 8,5 milhões em 2023.


O jogo

Atuando em casa e em vantagem no confronto, o Bahia até iniciou o jogo diante do Volta Redonda com o controle das ações. Porém, conforme o relógio foi avançando, o Tricolor da Boa Terra viu o Voltaço se soltar em campo e terminar o primeiro tempo mais presente no campo de ataque.

Contando com a volta de Biel ao time titular, o Esquadrão teve maior posse de bola e buscou agredir os cariocas em seu próprio campo. Assim, o Bahia criou duas boas chances com o camisa 11, mas esbarrou no goleiro Vinicinho.

Biel - Bahia x Volta Redonda
Biel foi o jogador mais perigoso do Esquadrão na 1ª etapa – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A partir dos 15 minutos, o Volta Redonda começou a gostar do jogo. Aproveitando-se dos erros de passe na construção do Bahia e do espaçamento entra as linhas dos donos da casa, os cariocas passaram a explorar o contra-ataque, mas não conseguiam gerar perigo efetivo a Marcos Felipe por conta dos erros de finalização.

Na volta do intervalo, o Esquadrão voltou melhor e iniciou o segundo tempo de forma semelhante ao que fez na etapa inicial. Assim, passou novamente a pressionar a posse de bola do Volta Redonda visando abrir o placar na Fonte Nova.

Aos 10 minutos, o jogo em transição do Bahia finalmente fez efeito. Jacaré recebeu bola pela direita e avançou. Cauly entrou na área, foi acionado pelo camisa 29 e bateu cruzado na saída de Vinicinho para abrir o placar.

Depois do gol, o técnico Rogério Corrêa abriu mais o time para buscar o empate. Se aproveitando da postura mais ofensiva do Volta Redonda, Renato Paiva acionou Ademir, que em sua primeira jogada, já descolou a assistência para Arthur Sales marcar o segundo.

Aos 27, o Bahia ainda ampliou sua vantagem para decretar a classificação. Com auxílio do VAR, o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou toque de mão do volante Bruno Barra, do Volta Redonda. Na cobrança, Jacaré encheu o pé para superar o goleiro carioca e colocar o Esquadrão nas oitavas.

No fim, o Tricolor ainda marcou mais uma vez. Ademir fez boa jogada pela direita e cruzou. Yago Felipe finalizou em cima do goleiro e a bola se apresenta em cima da linha para Arthur Sales só empurrar para as redes.

Posts

Blog de Cassio: Pesquisa de torcida da Atlas cita Bahia em 9º e Sport em 14º no Brasil; veja o ranking

Próximos jogos

Com a classificação assegurada, o Bahia terá uma árdua missão na próxima segunda-feira. Diante do Vasco, o Tricolor da Boa Terra buscará a sua primeira vitória na Série A 2023. O jogo acontecerá, às 20h, em São Januário.

Ficha do jogo

Bahia 4
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Vítor Jacaré (Cicinho), Acevedo, Daniel (Yago Felipe), Cauly (Diego Rosa) e Matheus Bahia; Biel (Ademir) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva.

Volta Redonda 0
Vinicinho; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marcão (Douglas Skilo) e Marcos Pedro; Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva) e Samuel Granada (Macário); Caio Vítor, Berguinho (Matheus Alessandro) e Luizinho (Marcelo). Técnico: Rogério Corrêa.

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva (ambos do DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Gols: Cauly aos 11/2ºT, Arthur Sales aos 21/2ºT, Vítor Jacaré aos 29/2ºT e Arthur Sales aos 48/2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Daniel e Cicinho (Bahia); Gabriel Bahia, Bruno Barra e Marcos Pedro (Volta Redonda)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING