Apesar do momento de desconfiança vivido pelo começo ruim na Série A, o Bahia fez a sua parte e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Cauly, Arthur Sales (duas vezes) e Vítor Jacaré, todos no segundo tempo, o Tricolor venceu por 4 a 0 e encerrou o confronto superando o Volta Redonda por 6 a 1 no agregado.
Com o resultado, o Esquadrão garantiu mais R$ 3,3 milhões em premiação na competição. Dessa forma, agora os baianos esperam o sorteio dos confrontos, que será realizado na próxima terça-feira para conhecer seu próximo adversário. Os jogos devem acontecer nos dias 17 e 31 de maio.
Portanto, com o avanço desde a primeira fase da Copa do Brasil, o Esquadrão já embolsou em seus cofres R$ 8,5 milhões em 2023.
O jogo
Atuando em casa e em vantagem no confronto, o Bahia até iniciou o jogo diante do Volta Redonda com o controle das ações. Porém, conforme o relógio foi avançando, o Tricolor da Boa Terra viu o Voltaço se soltar em campo e terminar o primeiro tempo mais presente no campo de ataque.
Contando com a volta de Biel ao time titular, o Esquadrão teve maior posse de bola e buscou agredir os cariocas em seu próprio campo. Assim, o Bahia criou duas boas chances com o camisa 11, mas esbarrou no goleiro Vinicinho.

A partir dos 15 minutos, o Volta Redonda começou a gostar do jogo. Aproveitando-se dos erros de passe na construção do Bahia e do espaçamento entra as linhas dos donos da casa, os cariocas passaram a explorar o contra-ataque, mas não conseguiam gerar perigo efetivo a Marcos Felipe por conta dos erros de finalização.
Na volta do intervalo, o Esquadrão voltou melhor e iniciou o segundo tempo de forma semelhante ao que fez na etapa inicial. Assim, passou novamente a pressionar a posse de bola do Volta Redonda visando abrir o placar na Fonte Nova.
Aos 10 minutos, o jogo em transição do Bahia finalmente fez efeito. Jacaré recebeu bola pela direita e avançou. Cauly entrou na área, foi acionado pelo camisa 29 e bateu cruzado na saída de Vinicinho para abrir o placar.
O GOL POR TRÁS DO GOL! #BBMP pic.twitter.com/x0WfdfyjJb
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) April 27, 2023
Depois do gol, o técnico Rogério Corrêa abriu mais o time para buscar o empate. Se aproveitando da postura mais ofensiva do Volta Redonda, Renato Paiva acionou Ademir, que em sua primeira jogada, já descolou a assistência para Arthur Sales marcar o segundo.
Aos 27, o Bahia ainda ampliou sua vantagem para decretar a classificação. Com auxílio do VAR, o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou toque de mão do volante Bruno Barra, do Volta Redonda. Na cobrança, Jacaré encheu o pé para superar o goleiro carioca e colocar o Esquadrão nas oitavas.
No fim, o Tricolor ainda marcou mais uma vez. Ademir fez boa jogada pela direita e cruzou. Yago Felipe finalizou em cima do goleiro e a bola se apresenta em cima da linha para Arthur Sales só empurrar para as redes.

Próximos jogos
Com a classificação assegurada, o Bahia terá uma árdua missão na próxima segunda-feira. Diante do Vasco, o Tricolor da Boa Terra buscará a sua primeira vitória na Série A 2023. O jogo acontecerá, às 20h, em São Januário.
Ficha do jogo
Bahia 4
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Vítor Jacaré (Cicinho), Acevedo, Daniel (Yago Felipe), Cauly (Diego Rosa) e Matheus Bahia; Biel (Ademir) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva.
Volta Redonda 0
Vinicinho; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marcão (Douglas Skilo) e Marcos Pedro; Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva) e Samuel Granada (Macário); Caio Vítor, Berguinho (Matheus Alessandro) e Luizinho (Marcelo). Técnico: Rogério Corrêa.
Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva (ambos do DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Gols: Cauly aos 11/2ºT, Arthur Sales aos 21/2ºT, Vítor Jacaré aos 29/2ºT e Arthur Sales aos 48/2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Daniel e Cicinho (Bahia); Gabriel Bahia, Bruno Barra e Marcos Pedro (Volta Redonda)
0 comentários