Timbu volta aos treinos nesta quinta-feira (27), no CT Wilson Campos
O Náutico pode ter um importante desfalque para a sua estreia na Série C, contra o Manaus, na próxima terça-feira (2), fora de casa, às 21h30. Isso porque existe a possibilidade de o goleiro Vágner, com dores no joelho direito, não atuar pelo Timbu no compromisso válido pela competição nacional.
As dores no joelho direito do goleiro Vágner, inclusive, já incomodaram o arqueiro antes do duelo de ida contra o Cruzeiro, nos Aflitos, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o atleta ficou ausente de dois treinamentos, mas participou da atividade um dia antes do jogo e foi o titular do Timbu na partida.
O joelho que Vagner sente incômodo, inclusive, é o mesmo que ele operou na Chapecoense, quando na ocasião sofreu duas contusões: rompeu o ligamento cruzado anterior e teve uma lesão no menisco, ficando fora dos gramados por dois anos. As dores atuais, contudo, não têm relação com os antigos problemas.
Após a eliminação na Copa do Brasil para o Cruzeiro na última terça-feira, o Náutico volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (27), no CT Wilson Campos. Caso as dores de Vágner continuem, o Timbu pode optar por um tratamento mais cauteloso e, desta forma, preservar o atleta para a estreia na Série C.
Vágner no Náutico
O goleiro, inclusive, chegou ao Náutico sob desconfiança justamente por causa das lesões no joelho. No entanto, espantou as críticas e virou peça fundamental da equipe, tendo disputado 24 dos 26 jogos da temporada.
Caso Vágner não possa atuar contra o Manaus, a expectativa é de que o goleiro Cassio, que chegou emprestado pelo América-MG, seja o titular da equipe do técnico Dado Cavalcanti. Até aqui, o jovem arqueiro só disputou uma partida: na vitória alvirrubra por 1 x 0 sobre o Petrolina, na última rodada do Pernambucano.
0 comentários