Rubro-negro encara forte sequência e convive com desgaste no elenco
A estreia do Sport na Série B contará com um time “alternativo”. Isso porque o clube encara o Novorizontino neste domingo (30), às 15h30, fora de casa, em compromisso que antecede em três dias o duelo ante o Ceará, válido pela partida de volta da final do Nordestão. Quem confirmou a informação de que o time vai sem alguns titulares foi o técnico Enderson Moreira, em entrevista coletiva após a classificação na Copa do Brasil sobre o Coritiba.
Conforme falou o técnico leonino, o Sport vive um ‘limite físico” devido ao desgaste com a forte sequência de jogos decisivos. Nas últimas semanas, o Rubro-negro encarou finais de Pernambucano (onde foi campeão), de Nordestão (com o segundo jogo na quarta-feira que vem), mata-mata de Copa do Brasil (garantindo a classificação) e, agora, a Série B.
“Acho muito complicado que a gente leve o time todo para Novorizonte. A logística é muito complicada. Vamos ter que fazer algumas escolhas. A gente quer sempre disputar as competições com o time completo, mas está humanamente impossível fazer isso. Ainda mais o jogo sendo domingo. A gente sairia de lá e chegaria aqui na segunda-feira para uma decisão na quarta-feira”, disse o treinador.
“A gente tem que pensar bem para tomar a melhor atitude possível para ter um time extremamente competitivo em Novorizonte, mas também preparar para a final da Copa do Nordeste”, falou o comandante leonino.
O Sport na Série B
Enderson não citou quais atletas vão ficar de fora da viagem para Novorizonte, mas detalhou que quem estiver com desgaste deve permanecer no Recife.
O duelo contra o Novorizontino, aliás, apesar de ser válido pela terceira rodada da Série B, marca a estreia do Sport na Série B, já que o clube teve os dois primeiros jogos adiados por conta das finais do Pernambucano.
ℹ️ 𝑩𝒐𝒎 𝒅𝒊𝒂 𝒆𝒙𝒄𝒍𝒖𝒔𝒊𝒗𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒒𝒖𝒆𝒎 𝒆𝒔𝒕𝒂́ 𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔𝒊𝒇𝒊𝒄𝒂𝒅𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒔 𝒐𝒊𝒕𝒂𝒗𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝑪𝒐𝒑𝒂 𝒅𝒐 𝑩𝒓𝒂𝒔𝒊𝒍 pic.twitter.com/1giCsLuLpH
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 27, 2023
0 comentários