Sport superou o Coritiba e avançou às oitavas
Com gols de Ewerthon e Wanderson, o Sport venceu o Coritiba por 2 x 0, na noite da última quarta-feira (26), na Ilha do Retiro, no jogo da volta da 3° fase da Copa do Brasil. O resultado classificou com o Leão para as oitavas de final da competição. Após o apito final, Fred Figueiroa avaliou a partida do Sport no Podcast45.
A equipe entrou em campo modificada com o volante Ronaldo no banco e o lateral Igor Cariús e os desfalques de Eduardo e dos pontas Facundo Labandeira e Edinho. Isso, na opinião de Fred, é um ponto a mais na vitória do Sport.
Para o jornalista, depois do empate em 3 x 3 no Couto Pereira, o Rubro-negro era o favorito para a segunda partida. “No confronto de volta, na Ilha do Retiro, havia uma tendência do Sport prevalecer e a tendência se confirmou de forma absoluta”, afirmou.
Fred Figueiroa pontuou que a derrota por 2 x 1 para o Ceará no primeiro jogo final da Copa do Nordeste e a partida “travada” contra o Retrô na decisão do Pernambucano pode ter afetado a convicção do time. Porém, o jogo contra o Coxa teve um “saldo muito positivo e resgata um pouco a confiança”.
“Essa partida devolve esse sentimento de que o Sport na Ilha é um time muito forte e com muita capacidade de decisão”, opinou o jornalista. Em casa, o Leão está invicto há 30 jogos. A última derrota foi em fevereiro de 2020.
Próximos jogos
No domingo (30),às 15h30, fora de casa, o Sport faz a estreia na Série B contra o Novorizontino. No jogo da decisão da Copa do Nordeste, encara o Ceará, no dia 3, às 21h, na Ilha.
0 comentários