publicidade

Sport escala time reserva e empata com o Novorizontino em estreia na Série B

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 30 de abril de 2023

Rubro-negro mandou a campo uma equipe cheia de reservas, em virtude da Copa do Nordeste

Após ter as duas primeiras rodadas adiadas pelo inchaço no calendário, o Sport, enfim, estreou na Série B. Neste domingo (30), o Rubro-negro ficou no 0 x 0 com o Novorizontino, fora de casa, em compromisso válido pela terceira rodada do torneio nacional. Priorizando a final da Copa do Nordeste contra o Ceará, nesta quarta-feira (3), o Leão mandou a campo uma equipe 100% reserva.

Como esperado, o desentrosamento da equipe pesou, e o Sport não fez um bom jogo, apesar de ter tido uma ótima chance para abrir o placar, mas Matheus Vargas perdeu. O grande destaque do Leão – e da partida – foi o goleiro Jordan, que fez intervenções importantes e salvou a equipe de Enderson Moreira.

Com o ponto ganho, o Sport está na 14ª posição, com jogos a menos em comparação com outros times. O Novorizontino, por sua vez, é o nono, com nove pontos.


Agora, o Sport concentra suas forças na decisão da Copa do Nordeste diante do Ceará, nesta quarta-feira (2), às 21h. O Leão precisa vencer por ao menos um gol para forçar as penalidades. Se triunfar por dois ou mais tentos de vantagem, fica com a taça diretamente.

Novorizontino_0x0_Sport_Série B 2023_Renzo
Foto: Rafael Bandeira/SCR

O jogo entre Novorizontino e Sport

Como já citado, o Sport mandou a campo um time 100% reserva, em virtude da final da Copa do Nordeste na quarta-feira (3). Assim, o desentrosamento da equipe pesou, e o Leão não fez um bom primeiro tempo. Prova disso é que o goleiro Jordan foi o melhor nome na etapa inicial e salvou o Leão.

Jogando em casa, o Novorizontino comandou as ações do primeiro tempo. A equipe do técnico Eduardo Baptista, ex-Sport, exigiu ao menos duas boas intervenções do goleiro Jordan. Além disso, o time mandante também chegou em finalizações que até foram para fora, mas levaram perigo ao Leão.

Falando do Sport ofensivamente, o time praticamente inexistiu. A equipe até conseguiu alguns espaços para encaixar jogadas ofensivas, porém a tomada de decisão não foi boa. Assim, o primeiro tempo terminou 0 x 0.

Na etapa final, o Sport voltou mais organizado e disposto. Prova disso é que iniciou o segundo tempo tendo mais a posse e o domínio territorial. O Rubro-negro, inclusive, teve uma excelente chance aos seis minutos, mas Matheus Vargas chutou em cima da zaga adversária e desperdiçou. Ele estava na área.

Depois disso, o Novorizontino tentou responder, porém não conseguiu o mesmo desempenho da primeira etapa. O Sport passou a ser um time mais organizado defensivamente e minimizou os espaços para o adversário.

Assim, o jogo foi esfriando, apesar de ambas as equipes terem espaço, porém erravam muito no passe. Na reta final da partida, o Novorizontino passou a arriscar mais e conseguiu uma boa oportunidade aos 43, em finalização de Felipe Marques defendida pelo goleiro Jordan.

Com o 0 x 0 no placar, coube ao Sport segurar e estrear na Série B com um ponto, num contexto onde mandou a campo uma equipe 100% reserva.

FICHA DO JOGO

NOVORIZONTINO 0
Jordi; Raul Prata, César Martins, Ligger (Luisão) e Reverson; Geovane, Denner (Felipe Marques) e Marlon (Rômulo); Willean Lepo, Aylon (Douglas Baggio) e Ronaldo (Jenison). Técnico: Eduardo Baptista

SPORT 0
Jordan; Alisson Cassiano, Renzo, Chico e Felipinho; Fábio, Pedro Martins e Matheus Vargas (Ítalo); Wanderson (Deyvson), Fabrício Daniel (Kayke) e Gabriel Santos (Paulinho (Victor Gabriel). Técnico: Enderson Moreira

Local: Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: 
Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: 
Marcyano da Silva Vicente e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartão amarelo:
 Alisson Cassiano (SPO)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING