conecte-se conosco
Bahia e Santos se enfrentarão três vezes em 21 dias Bahia e Santos se enfrentarão três vezes em 21 dias

BABahiaCopa do BrasilSérie AÚltimas

Rivais na Copa do Brasil, Bahia e Santos se enfrentarão três vezes em 21 dias

Publicados

em

Tricolores e alvinegros têm compromissos marcados por duas competições

Frente a frente após o sorteio da Copa do Brasil, Bahia e Santos irão se enfrentar três vezes no intervalo de 21 dias. Para além da ‘dobradinha’ pela competição de mata-mata, tricolores e alvinegros têm encontro marcado na quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No recorte de 10 a 31 de maio, serão duas partidas na Vila Belmiro e uma na Arena Fonte Nova.

Na Copa, Esquadrão e Peixe se reencontram depois de 22 anos. E apenas pela terceira vez. Nas últimas duas, em 1998 – também pelas oitavas – e em 2001 – pela segunda fase -, o saldo foi de uma classificação para cada lado. Já pelo Brasileiro o intervalo é menor. Um ano depois de cair para a Segundona, o Tricolor retornou à elite do futebol brasileiro.

Abaixo, confira calendário de Bahia e Santos:

  • 10/05 – Santos x Bahia – Vila Belmiro (SP)
  • 17/05 – Santos x Bahia – Vila Belmiro (SP)
  • 31/05 – Bahia x Santos – Arena Fonte Nova (BA)

Números de Bahia e Santos

Bahia e Santos, ainda em 2021. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

A última vez que Bahia e Santos se enfrentaram foi em setembro de 2021. Um 0 x 0 equilibrado, na Vila Belmiro, marcou o último embate entre as equipes antes do descenso tricolor. Agora, com o Tricolor de volta à Série A, os times dão sequência a um histórico equilibrado quando o assunto é Brasileiro.

Ao todo, Esquadrão e Peixe foram rivais 42 vezes, sendo 19 triunfos santistas, 15 baianos e oito empates. Já no recorte dos últimos 10 jogos, levando em conta as cinco temporadas consecutivas que o Bahia esteve na elite, o Santos saiu vencedor cinco vezes, os tricolores quatro e uma igualdade foi contabilizada.

Na Copa do Brasil…

Com somente dois encontros – em ida e volta -, o equilíbrio prevalece. Ainda no antigo formato de disputa, os times jogaram em 1998 e em 2001. Na primeira vez, em um cenário semelhante de oitavas, deu Peixe. Já na segunda os baianos levaram a melhor.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados