Posição era a prioridade do Timbu no mercado de contratações
O Náutico está muito perto de anunciar as contratações dos zagueiros Danilo Cardoso, que pertence ao Athletic-MG, e Wesley Junio, que tem vínculo junto ao São Luiz-RS. Os acertos encaminhados são em diferentes moldes, mas com expectativa de serem concluídos nesta quarta-feira (3). As informações foram divulgadas inicialmente pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmadas pelo NE45.
As chegadas de dois zagueiros, inclusive, eram tratadas como os principais alvos da direção alvirrubra na montagem inicial do elenco para a Série C. Assim, a expectativa é de que ambos já estejam com o elenco alvirrubro na partida contra o São José, neste sábado (6), nos Aflitos, pela segunda rodada da Série C.
Aos 26 anos, Danilo Cardoso era um nome que já interessava ao Timbu desde o início da montagem do elenco, mas que não foi possível contratar naquele momento. O acerto, contudo, agora foi finalizado, com o Timbu pagando parceladamente um valor de cerca de R$ 100 mil para ter o atleta em definitivo até o fim de 2024.
Na atual temporada, Danilo Cardoso disputou 12 jogos com a camisa do Athletic-MG. Ao longo da carreira, o jogador também passou por Vila Nova-MG, Coimbra-MG, Inter de Limeira, Betim, Boston City Brasil, Vitória e Goiás.

Wesley Junio, por sua vez, é mais novo e tem menor minutagem na carreira. Aos 22 anos, o jogador disputou oito partidas pelo Campeonato Gaúcho de 2023, com a camisa do São Luiz. Ao fim do Estadual, ele tinha um acerto com o Concórdia-SC, inclusive chegou a ser anunciado, porém o contrato não estava assinado.
Assim, o Náutico conseguiu atravessar a negociação e terá o jogador por empréstimo junto ao clube gaúcho até o fim da temporada. Além do São Luiz, Wesley Junio passou pelas categorias de base do Botafogo e Bahia. No profissional, defendeu as cores do Três Passos.

Com as chegadas de Danilo Cardoso e Wesley Junio, o Náutico agora conta com cinco zagueiros em seu elenco. Além da dupla, o Timbu tem Denílson, Odivan e Tiago Troleze. Recentemente, o Alvirrubro rescindiu em comum acordo com Paulo Miranda, alvo de investigação na Operação Penalidade Máxima II, que apura suposta manipulação de resultados em jogos do Brasileirão de 2022 e alguns Estaduais deste ano.
O Náutico na Série C
Após a derrota de virada por 2 x 1 contra o Manaus na estreia da Terceira Divisão, o Timbu volta a campo neste sábado (6), contra o São José, nos Aflitos, às 19h, em compromisso válido pela segunda rodada da Série C.
0 comentários