Connect with us
Ceará fatura tricampeonato na Ilha. Ceará fatura tricampeonato na Ilha.

CECearáCopa do NordesteFortalezaSportÚltimas

Com o tri, Ceará volta a deixar Fortaleza para trás e retoma liderança do estado em títulos do Nordestão

Felipe Santos/Ceará Sporting Club

Published

on

Assim como em 2015 e 2020, Alvinegro cearense ultrapassa rival em taças

O Ceará conheceu uma nova prateleira no Nordeste após o tricampeonato conquistado na noite da última quarta-feira. Além de alcançar o próprio Sport, se aproxima de Bahia e Vitória, maiores campeões regionais. Mas, a taça levantada tem um sabor ainda mais especial. Antes empatado com o rival Fortaleza, com dois títulos, o Vozão agora retoma a liderança do estado e volta a se isolar no topo quando o assunto é Nordestão. 

O Alvinegro, diga-se, foi o primeiro cearense a faturar o título da Copa do Nordeste. Ainda em 2015, despachou o Bahia e conquistou a Região de forma inédita. O Leão do Pici só foi entender o sentimento de ser campeão do certame quatro anos depois, em 2019, quando venceu o Botafogo-PB na decisão. 

Na disputa particular travada, o Vovô até voltou a liderar com a taça levantada em 2020, novamente diante do Esquadrão. Mas o Fortaleza deixou tudo igual mais uma vez na última edição, quando venceu o Sport. Agora, diante do mesmo adversário, a equipe alvinegra retomou o posto.

Alvinegro derrotou o Leão nos pênaltis. Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

Título do Ceará marca soberania cearense

O título alvinegro garantiu o quarto título regional nos últimos cinco anos. Marca que, para além de conquistas individuais, reforça a hegemonia cearense na Região. Além das taças de 2020 e 2023, que ficaram sob os cuidados do Ceará, os títulos de 2019 e 2022 foram faturados pelo Fortaleza. O Bahia, em 2021, foi o único time a conseguir quebrar a sólida sequência.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados