conecte-se conosco
Ceará conquista o tri do Nordestão Ceará conquista o tri do Nordestão

CECearáCopa do NordestePESportÚltimas

Ceará conta com brilho de Richard, supera Sport e é tricampeão da Copa do Nordeste

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Publicados

em

Ceará venceu o Sport por 4 x 2 nas cobranças de pênalti

Até o fim. Após perder no tempo normal por 1 x 0, o Ceará contou com o brilho do goleiro Richard para superar o Sport nos pênaltis e se consagrar tricampeão da Copa do Nordeste. O Vozão foi dominado durante boa parte do jogo, mas resistiu à pressão rubro-negra e voltou ao topo da Região.

Luciano Juba, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol da noite. Do lado cearense, os 90 minutos foram de poucas chances, mas as penalidades foram certeiras.

Sport domina, dita ritmo e abre o placar

O Sport foi soberano no primeiro tempo. Com a marcação alta e atenta, a equipe pernambucana não deixou o Ceará sequer respirar. E começou a empilhar grandes chances. Teve bola no travessão,

Aos 25, enfim, o time pernambucano conseguiu transformar o volume em bola na rede. Após jogada trabalhada na direita, a bola rebateu na defesa alvinegra e sobrou para Juba, que bateu firme para vencer Richard e fazer a Ilha explodir em alegria.

Luciano Juba comemora seu gol contra o Ceará no jogo da volta da Copa do Nordeste 2023 na Ilha do Retiro
Juba abriu o placar na Ilha do Retiro. Rafael Vieira/FPF

A vantagem, no entanto, não diminuiu o ímpeto rubro-negro, que seguiu colocando os cearenses ‘na parede’. Do outro lado, o Alvinegro nem ousou oferecer perigo. A primeira chegada dos visitantes, por exemplo, só foi acontecer nos acréscimos.

Leão desperdiça chances e vê Ceará neutralizar partida

Na volta do intervalo, o Ceará até conseguiu se mostrar mais presente no campo de ataque, principalmente após a entrada do meia Jean Carlos. Mas não demorou para que o Sport voltasse a se impor como a equipe mais perigosa.

Aos 18, após sobra de bola na área e chute travado de Jorginho. Logo depois, aos 24, Felipinho desceu em velocidade pela esquerda e cruzou firme para Wanderson, que completou e viu a bola explodir no travessão.

Passados 30, o ritmo do confronto diminuiu. Os donos da casa, visivelmente cansados, passaram a dar mais espaço. Mas os cearenses não aproveitaram e a decisão foi para os pênaltis.

Nos pênaltis… deu Ceará

Nas cobranças de pênaltis, Danilo Barcelos precisou bater duas vezes para abrir a disputa – na primeira, Renan defendeu, mas se adiantou. Na sequência, Juba parou em Richard.

Depois Jean Carlos e Vagner Love marcaram na segunda série.

Na terceira, Guilherme Castilho perdeu para o Ceará e Sabino marcou.

A quarta série teve o acerto de Luvanor e Gabriel Santos parando novamente em Richard.

Sobrou para Erick ser o batedor e consagrar o Ceará como tricampeão da Copa do Nordeste.

FICHA DO JOGO

SPORT 1
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino é Igor Carius (Felipinho); Ronaldo, Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Edinho (Wanderson), Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

CEARÁ 0
Richard; Warley (Michel Macedo), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e W. Formiga (Danilo Barcelos); Arthur Rezende (Jean Carlos), Richardson e Guilherme Castilho; Erick, Janderson (Chay) e Vitor Gabriel (Luvannor). Técnico: Eduardo Barroca.

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Gols: Luciano Juba (25’/1T) (SPT)
Cartões amarelos: Igor Carius e Ronaldo (SPT); Janderson, Danilo Barcelos, Vitor Gabriel e Richard (CEA)
Público: 26.345
Renda: R$ 1.240.365,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados