conecte-se conosco
Salomão_Náutico_morre_ídolo Salomão_Náutico_morre_ídolo

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoÚltimas

Ídolo do Náutico, ex-volante Salomão morre aos 81 anos

Foto: Divulgação/Twitter do Conselho Deliberativo do Náutico

Publicados

em

Salomão também passou por Vasco e Santos, onde atuou com o Rei Pelé

Uma notícia para o mundo do futebol e, sobretudo, para os alvirrubros. Isso porque um dos maiores ídolos da história do Náutico, o ex-volante Salomão Couto faleceu aos 81 anos na madrugada desta quinta-feira (4) após sofrer um infarto. Ainda não há mais detalhes sobre o velório do ex-atleta.

Salomão, que também passou por Vasco e Santos, onde atuou com Pelé, fez parte da geração de ouro do Náutico nos anos 1960, que conquistou o hexacampeonato do Pernambucano em 1968. Com a camisa alvirrubra, o ex-volante esteve presente em três das seis históricas taças: 1963, 1964 e 1965.

“Ídolo e multicampeão, o ex-jogador Salomão nos deixou nesta quinta-feira (4). Salomão foi referência técnica na equipe que encantou Pernambuco e o Brasil na década de 1960, participando de partidas memoráveis e encantando torcedores. Ajudou na conquista do hexacampeonato, escrevendo seu nome pra sempre em nossa história. Inspirou alvirrubros e foi, de fato, um grande campeão. Nossos mais sinceros sentimentos aos seus familiares e amigos neste momento”, escreveu o Náutico em nota.

Conhecido pelo seu refinamento técnico e por ser um volante completo, que não apenas desarmava jogadas, Salomão chegou ao Náutico após se destacar como promessa do Campinense-PB. No Alvirrubro, fez jus à contratação e tornou-se um ídolo histórico no Timbu, sendo multicampeão.

“O Náutico perdeu hoje um dos seus maiores ídolos. O paraibano Salomão conquistou o coração dos alvirrubros. Craque dentro do campo, ele deixa um imenso legado de serviços prestados ao clube. Lamentamos profundamente a perda e nos solidarizamos com a dor dos familiares e amigos, disse o Conselho Deliberativo do Timbu em nota.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados