Segundo médico João Paulo Lafayette, volante do Santa Cruz teve lesão muscular de grau 2 e precisará de mais entre sete e 10 dias para se recuperar
Com a estreia se aproximando, o Santa Cruz definiu as situações dos jogadores entregues ao departamento médico nesta última semana de preparação para o jogo diante do Iguatu, na próxima segunda-feira, às 20h, no Arruda.
Segundo informações repassadas pelo médico do Santa Cruz, João Paulo Lafayette, apenas Daniel Pereira deve ficar fora do embate diante dos cearenses. Dessa forma, Pipico – com entorse no tornozelo – e Anderson Paulista, que sofreu trauma no amistoso contra o Botafogo-PB devem estar liberados para iniciar a Série D pelo Tricolor do Arruda.
“O Daniel (Pereira) teve uma lesão de grau dois na coxa direita. É uma lesão de baixo grau e ele vai ficar mais entre sete e 10 dias no DM. Ou seja, para a esse jogo de estreia da gente ele já está fora”, afirmou o especialista.

Vale lembrar que essa é a segunda lesão muscular de Daniel Pereira em curto período de tempo. O volante de 33 anos já havia ficado fora da reta final do Pernambucano e da Copa do Nordeste também por um problema na coxa. Assim, o médico do Santa Cruz apontou que o jogador se machucou em outro local e que devido à idade inspira mais cuidados.
“Quanto a essa lesão de Daniel, temos que lembrar que ele é um jogador de uma certa idade. A lesão não foi mesmo local, foi em outro lugar. Na própria coxa, mas em uma região mais superior. Ele vai se reabilitar para retornar o mais cedo possível pro elenco”, complementou.
Pipico e Anderson Paulista aptos para a estreia do Santa Cruz
Outros jogadores que sofreram com problemas físicos durante a intertemporada coral, Pipico e Anderson Paulista já estão com os retornos encaminhados para jogarem na estreia contra o Iguatu.
Diante do Botafogo-PB, o centroavante sentiu uma entorse no tornozelo enquanto o volante sofreu um trauma na perna que o tirou do jogo. Ambos já foram liberados pelo DM do Santa Cruz e não preocupam para segunda-feira, segundo o médico coral.

“O Pipico já deu uma evoluída e já fez a parte de transição. Provavelmente vai para o jogo na segunda. Com mais esses quatro dias de treino é bem possível que realmente jogue. O jogo na segunda beneficiou a gente. Agora ele já deve estar treinando com bola, com o resto do elenco. O Anderson Paulista já voltou a treinar. Os treinos que ele ficou de fora foram apenas precaução. Ele teve um hematoma importante na perna, ficou afastado de três a cinco dias se recuperando, mas já está bem e não é dúvida para o jogo”, finalizou.

Blog de Cassio: TV: Sport x Ceará chegou a 1,4 milhão no Recife; SBT superou a Libertadores na Globo
0 comentários