conecte-se conosco
Náutico x São José-RS - Jael Náutico x São José-RS - Jael

NáuticoPESérie CÚltimas

Náutico vira sobre o São José-RS e conquista primeira vitória na Série C

Publicados

em

Timbu saiu atrás, mas buscou a vitória e somou os primeiros pontos na competição

O Náutico se recuperou e conquistou a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida, nos Aflitos, o Timbu venceu o São José-RS de virada por 2 x 1, na noite deste sábado (6). A equipe gaúcha saiu na frente com Zé Andrade. Mas Jael e Gabriel Santiago balançaram as redes para os alvirrubros.

O resultado fez o Náutico subir para a 11ª colocação com três pontos. No próximo sábado (13), o adversário será a Aparecidense, às 19h, no Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. Já o São José-RS é o 14º com apenas um ponto e terá pela frente o Operário, na segunda-feira (15), às 20h, no Germano Kruger.

Náutico sai atrás, mas busca o empate na bola parada

O Timbu começou o jogo com o controle da bola e das ações. Porém, sendo pouco incisivo nas jogadas trabalhadas. O time assustou mais nas bolas paradas. Souza cobrou escanteio e Jael cabeceou na trave. No rebote, Odivan mandou para fora. Na sequência, outra vez de Souza para Jael. Agora, numa cobrança de falta, mas a bola passou ao lado da trave.

O São José começou a crescer no jogo e chegou ao gol aos 27 minutos. Zé Eduardo ganhou da defesa alvirrubra e acertou um belo chute para fazer um golaço no ângulo de Vágner. 

O Náutico sentiu o gol e a torcida começou a perder a paciência. Tanto que gritaram o nome de Júlio. Mas foi o titular, Jael, quem igualou o marcador. Aos 43, Souza cobrou escanteio e o camisa 99 subiu mais do que todo mundo para mandar de cabeça para o fundo das redes. Empate importante antes do intervalo.

Virada e vitória alvirrubra

A virada alvirrubra saiu logo no início da etapa complementar. Aos sete minutos, Gabriel Santiago fez uma boa jogada pela direita e mandou para a área. Jael foi para o lance, mas a bola desviou na zaga e entrou para fazer 2×1 para o Náutico.

O Timbu ainda teve chances para ampliar a vantagem e ter mais tranquilidade. Aos 25, Victor Ferraz recebeu da entrada da área e chutou colocado, mas Fábio defendeu. Em seguida, foi a vez de Paulo Villero ter uma oportunidade. O atacante saiu na cara do goleiro e Fábio salvou outra vez. Ao menos os lances não fizeram falta e a vitória alvirrubra foi confirmada. Apesar da pressão final do São José-RS com direito a quase um gol contra da defesa do Timbu.

FICHA DO JOGO

Náutico 2
Vágner; Diego Ferreira (Thiaguinho), Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira (Gauto), Victor Ferraz (Eduardo), Souza e Gabriel Santiago (Rennan Siqueira); Paul Villero e Jael (Júlio). Técnico: Dado Cavalcanti.

São José-RS 1
Fábio Rampi; Lucas Barboza, Lucas Cunha (Alessandro Vinícius), Jadson, Lucas Sampaio (Denner) e Thalys; Nonato, Karl e Sillas; Kayan (Thayllon) e Zé Andrade (Thiago Tinoco). Técnico: Thiago Gomes.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).
Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS) e Luiz Fernando Viegas Colete (MS).
Gols: Zé Andrade (27’/1ºT) (SÃO); Jael (35’/1ºT) e Gabriel Santiago (7’/2ºT) (NÁU).
Cartões amarelos: Victor Ferraz e Odivan (NÁU); Nonato e Thiago Tinoco (SÃO).
Público: 7.480
Renda: R$ 97.500,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados