conecte-se conosco
Ponte Preta x Ceará - Série B - Jean Carlos Ponte Preta x Ceará - Série B - Jean Carlos

CECearáSérie BÚltimas

Ceará empata com a Ponte Preta fora de casa pela Série B

Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Publicados

em

Vozão somou mais um ponto na competição e subiu para o 16º lugar

O jogo foi de poucas emoções, mas o Ceará somou mais um ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (7), o Vozão ficou no 0 x 0 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os donos da casa foram mais perigosos e a equipe cearense teve dificuldades na criação, mas garantiu ao menos o empate. 

Ainda com a rodada a ser completada, o Ceará está no 16º lugar com quatro pontos. O próximo adversário será o Tombense, no sábado (13), às 18h15, no Presidente Vargas. Já a Macaca, no 13º lugar com cinco pontos, enfrentará o Londrina, domingo, às 15h30, no Estádio do Café.

Ceará com dificuldades na criação e Ponte mais perigosa

O Vozão teve dificuldades na etapa inicial, tanto na saída de bola quanto na construção ofensiva. Assim, a Ponte Preta criou uma chance antes do primeiro minuto com Eliel, que aproveitou o vacilo da defesa, mas chutou em cima da defesa e a bola foi para escanteio.

A Macaca continuou com uma leve superioridade e jogando no erro do Ceará. Matheus Jesus teve duas oportunidades e mandou para fora. Já aos 41, Richard fez uma boa defesa na tentativa de Léo Naldi. O melhor momento do alvinegro cearense foi nos acréscimos após uma cobrança de escanteio. Porém, Erick recebeu e chutou em cima do goleiro e o 0 x 0 se manteve até o intervalo.

Vozão segura o jogo e o empate

O segundo tempo foi num ritmo mais lento. Aos seis minutos, Matheus Jesus finalizou da entrada da área e Richard defendeu em dois tempos. Mas a sequência do jogo foi de pouca criatividade e muitas faltas. O que deixou a partida travada. 

O Ceará tentou manter a posse de bola com troca de passes para esperar o tempo passar. Mas voltou a dar vacilos na defesa. Por sorte, não deu em nada. Matheus Jesus, outra vez, mandou de fora da área e a bola passou perto. Já nos últimos minutos, Danilo Barcelos errou na área, Dudu ganhou e cruzou para Jeferson Jeh, que completou para fora. Com isso, o empate seguiu até o final.

FICHA DO JOGO

Ponte Preta 0
Caíque; Luiz Felipe, Edson (Júnior Tavares), Mateus Silva e Artur; Felipe Amaral (Dudu), Felipinho, Matheus Jesus e Cássio Gabriel (Paulo Baya); Jeferson Jeh e Eliel (Léo Naldi). Técnico: Felipe Moreira.

Ceará 0
Richard; Michel Macedo (Warley), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson, Willian Maranhão (Guilherme Castinho) e Jean Carlos (Luvannor); Erick (Chay), Nicolas e Janderson (Erick Pulga). Técnico: Eduardo Barroca.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS).
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Artur, Felipe Amaral, Mateus Silva, Jeferson Jeh e Edson (PON); Warley, Tiago Pagnussat e Willian Maranhão (CEA).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados