publicidade

Técnico do Santa Cruz fala de logística para analisar adversários devido à falta de transmissões da Série D

Série D, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 7 de maio de 2023

Segundo Felipe Conceição, Santa Cruz fará intercâmbio com outras equipes para poder assistir jogos de equipes do seu grupo da Quarta Divisão

Para além da visibilidade da competição, a falta de transmissão da Série D também impactará na preparação do Santa Cruz. Questionado sobre o impacto da falta de jogos exibidos na TV aberta ou fechada, o técnico Felipe Conceição revelou uma alternativa que foi pensada pela equipe de analistas do clube: o intercâmbio de imagens.

Assim, segundo o treinador coral, os analistas de desempenho das equipes criaram um grupo onde podem compartilhar as suas filmagens do jogo, o que tornaria possível ao Santa Cruz ver e ser visto por todos os adversários na Quarta Divisão.

“Em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, os analistas de desempenho criam um grupo e normalmente o clube da casa filma e tem a troca de vídeo. O nosso departamento já entrou nesse grupo, que nem todos participam, mas na maioria das vezes conseguimos esses jogos por conta do grupo”, explicou Felipe Conceição.


“Por outro lado é criar uma logística do analista filmar o jogo do próximo adversário. Estamos trabalhando e temos uma programação feita e eles repassam os jogos em câmera aberta”, complementou o comandante do Santa Cruz.

Vale lembrar que apesar de não ter transmissões na primeira rodada, a CBF adquiriu os direitos da competição e, atualmente, negocia a exibição de seus jogos na TV aberta. Por isso, o órgão enviou aos clubes uma determinação na última sexta-feira para que eles não realizem transmissões independentes baseados na Lei do mandante.

Falando especificamente sobre o seu adversário da próxima segunda-feira, o treinador do Santa Cruz especificou que o principal ponto forte da equipe do Iguatu é a continuidade, uma vez que a equipe cearense manteve a estrutura do seu time que jogou o Campeonato Cearense e que foi eliminado da Copa do Brasil diante do Santos.

“O Iguatu é um time que a gente analisou, tem um trabalho a médio prazo: mesmo treinador, 80% do time que vai atuar segunda-feira vinha jogando, Estadual, Copa do Brasil. Então, é uma equipe que tem um tempo maior de trabalho, organizado, é uma boa equipe, jovem e com muita intensidade. E com certeza vai ser um bom jogo em cima disso, mas estamos nos preparando bem para ganhar o jogo e conseguir superar essas barreiras do adversário”, concluiu.

Posts

Blog de Cassio: City formaliza compra da SAF e prevê o Bahia como o segundo maior clube do grupo

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING