Segundo Felipe Conceição, Santa Cruz fará intercâmbio com outras equipes para poder assistir jogos de equipes do seu grupo da Quarta Divisão
Para além da visibilidade da competição, a falta de transmissão da Série D também impactará na preparação do Santa Cruz. Questionado sobre o impacto da falta de jogos exibidos na TV aberta ou fechada, o técnico Felipe Conceição revelou uma alternativa que foi pensada pela equipe de analistas do clube: o intercâmbio de imagens.
Assim, segundo o treinador coral, os analistas de desempenho das equipes criaram um grupo onde podem compartilhar as suas filmagens do jogo, o que tornaria possível ao Santa Cruz ver e ser visto por todos os adversários na Quarta Divisão.
“Em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, os analistas de desempenho criam um grupo e normalmente o clube da casa filma e tem a troca de vídeo. O nosso departamento já entrou nesse grupo, que nem todos participam, mas na maioria das vezes conseguimos esses jogos por conta do grupo”, explicou Felipe Conceição.
“Por outro lado é criar uma logística do analista filmar o jogo do próximo adversário. Estamos trabalhando e temos uma programação feita e eles repassam os jogos em câmera aberta”, complementou o comandante do Santa Cruz.
Vale lembrar que apesar de não ter transmissões na primeira rodada, a CBF adquiriu os direitos da competição e, atualmente, negocia a exibição de seus jogos na TV aberta. Por isso, o órgão enviou aos clubes uma determinação na última sexta-feira para que eles não realizem transmissões independentes baseados na Lei do mandante.
Falando especificamente sobre o seu adversário da próxima segunda-feira, o treinador do Santa Cruz especificou que o principal ponto forte da equipe do Iguatu é a continuidade, uma vez que a equipe cearense manteve a estrutura do seu time que jogou o Campeonato Cearense e que foi eliminado da Copa do Brasil diante do Santos.
“O Iguatu é um time que a gente analisou, tem um trabalho a médio prazo: mesmo treinador, 80% do time que vai atuar segunda-feira vinha jogando, Estadual, Copa do Brasil. Então, é uma equipe que tem um tempo maior de trabalho, organizado, é uma boa equipe, jovem e com muita intensidade. E com certeza vai ser um bom jogo em cima disso, mas estamos nos preparando bem para ganhar o jogo e conseguir superar essas barreiras do adversário”, concluiu.

Blog de Cassio: City formaliza compra da SAF e prevê o Bahia como o segundo maior clube do grupo
0 comentários