Alvinegro venceu apenas uma das quatro partidas disputadas na competição
Em termos de resultado, o Ceará, de fato, conseguiu estancar o mau começo de Série B. Após duas derrotas consecutivas, nas últimas rodadas, ambas longe de casa e já com Eduardo Barroca no comando, o Alvinegro somou uma vitória e um empate, diante de ABC e Ponte Preta, respectivamente. Agora, depois de mais de uma semana jogando fora, o grupo retorna à capital cearense para sequência como mandante.
Na mala, além dos quatro pontos de seis possíveis no Brasileiro, o tricampeonato da Copa do Nordeste, conquistado contra o Sport, no Recife. Um saldo como visitante, a princípio, considerado positivo na visão do treinador, que fez balanço das conquistas após o empate sem gols em Campinas, no interior de São Paulo.
“Acredito que a gente tenha evoluído em algumas coisas e temos diversos pontos a melhorar. Exalto aqui o compromisso dos jogadores diante de tantas adversidades. De jogar fora, com um título, comemoração. Um jogo de 11h da manhã, uma recuperação significativa. Não levamos gol. Era muito importante estancar o que vinha acontecendo”, destacou Barroca.

Sequência em casa do Ceará
Barroca não deixou de citar – e comemorar – o retorno à capital cearense. A volta para casa significa duas partidas consecutivas sem logística de viagens e com todo o trabalho sendo desenvolvido no CT de Porangabuçu. Na sequência, o Ceará encara Vitória e Tombense, com ambos os compromissos marcados para o Estádio Presidente Vargas, o PV.
“Estou com uma expectativa muito alta de que a gente vai continuar evoluindo e crescendo no trabalho com o tempo. Vamos conhecendo melhor os jogadores e fazendo com que a competição interna siga viva para que tenhamos referências de escolhas. Queríamos ter vencido, claro. Mas precisamos apontar os pontos positivos e trabalhar os ajustes”, disse.

Vale destacar que os confrontos diante de baianos e mineiros serão com portões fechados. O Ceará, diga-se, só volta a contar com o apoio do seu torcedor na 14ª rodada, já no final do mês de junho, diante do Avaí, na Arena Castelão.
0 comentários