publicidade

Por tabela e punição, Ceará só terá ‘torcida completa’ na 14ª rodada da Série B, contra o Avaí

Ceará, CE, Série B, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 16 de abril de 2023

Alvinegro teve pedido de conversão de pena parcialmente atendido no STJD

Com pena a ser cumprida nas seis primeiras partidas como mandante no Brasileiro da Série B, o Ceará jogará quase um turno inteiro da competição sem a presença completa da sua torcida. Por motivos de tabela e punição, o Alvinegro só estará livre da sanção na 14ª rodada, já no final de junho, quando recebe o Avaí.

Vale lembrar que o cenário vivido pelo Vozão é um dos desdobramentos das invasões de campo na Arena Castelão na partida contra o Cuiabá, ainda pela 32ª rodada da Série A de 2022. Cenário esse, diga-se, que o departamento jurídico alvinegro até buscou reverter, com pedido endereçado ao Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD). Mas a entidade só atendeu parcialmente.

Posts
Torcida do Ceará presente no Castelão. Crédito: Fausto Filho/CSC

Com isso, a punição em seis partidas se dividiu da seguinte forma: confrontos diante de Guarani, Vitória e Tombense – 2ª, 5ª e 6ª rodadas, respectivamente – acontecerão de portões fechados, enquanto os embates contra Novorizontino, Chapecoense e CRB – 8ª, 9ª e 11ª – terão mulheres e crianças até 12 anos presentes nas arquibancadas.


Peso da punição do Ceará

Dos nove jogos marcados para a capital cearense no primeiro turno da Série B, o Vovô só terá a torcida completa em três deles. Um prejuízo considerável, tendo em vista a importância do ‘fator casa’ em uma competição de pontos corridos. Ainda mais para uma equipe que chega como forte candidata ao acesso.

Abaixo, confira cenário detalhado:

PORTÕES FECHADOS
22/04 – x Guarani
10/05 – x Vitória
13/05 – x Tombense

MULHERES E CRIANÇAS
28/05 – x Novorizontino
02/06 – x Chapecoense
10/06 – x CRB

TORCIDA COMPLETA
27/06 – x Avaí
04/07 – x Botafogo-SP
18/07 – x Vila Nova

Posts
Alvinegro passará quase um turno cumprindo punição. Crédito: Felipe Santos/CSC

Entenda o caso 

Toda a história se desdobra a partir do dia 16 de outubro de 2022, quando o Ceará, vivendo momento difícil na luta contra o rebaixamento, apenas empatou com o Cuiabá, em 1 x 1, na Arena Castelão, pela 32ª rodada do Brasileiro da Série A. 

Antes do fim do jogo, torcedores do Alvinegro iniciaram uma confusão generalizada nas arquibancadas. O conflito se acirrou, cadeiras foram arremessadas e um grupo até invadiu o gramado para cobrar diretamente dos jogadores, que correram em direção aos vestiários. 

A partida, então, foi encerrada por falta de segurança. E a confusão foi julgada, com o Ceará punido com seis jogos sem torcida. Uma pena que depois foi aumentada em duas partidas, levando em conta os dois jogos já cumpridos pela equipe contra Fluminense e Juventude, ainda na reta final da A.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING