Jogando em casa, o Santa Cruz venceu o Iguatu por 1 x 0
No jogo de estreia na Série D, na última segunda-feira (8), o Santa Cruz superou o Iguatu, no Arruda. Com um gol de Pipico, o Tricolor somou os três primeiros pontos na busca pelo acesso. Durante o Podcast45, o jornalista Yago Mendes analisou a postura do time na vitória.
Na segunda rodada da Série D, o Santa visita o Potiguar, em Mossoró, no domingo (14), às 17h.
Yago pontuou que o Santa Cruz começou o jogo com uma intensidade alta, roubando bolas no meio campo e tentando fazer com que o adversário não tivesse volume de jogo. Porém, sem entrar em campo desde a eliminação para o Petrolina no Campeonato Pernambucano há mais de um mês, perdeu ritmo de jogo na metade da primeira etapa, viu o adversário avançar as linhas e criar jogadas de perigo.
O jornalista disse que o time, ainda com o placar zerado, deixou os gramados para o intervalo num misto de vaias e aplausos vindos da arquibancada. “A torcida, que a gente vem falando recorrentemente no Telecast do Santa Cruz, já com a paciência encurtada por conta de tanto sofrimento dos vexames que aconteceram neste ano, de pronto já há um misto de vaias e aplausos”, avaliou.
Do lado de fora do estádio, inclusive, diversos torcedores enfrentaram problemas e não conseguiram entrar no Arruda para acompanhar o jogo.
No segundo tempo, o Santa Cruz começou ocupando a defesa do time cearense e, aos oito minutos, conseguiu abrir o placar em jogada de Lucas Silva e Pipico. No geral, na opinião de Yago, apesar de não ser estreia dos sonhos para o torcedor, o time somou três pontos importantes na competição.
“Não foi uma estreia brilhante e nem um jogo de completo domínio, mas entre um dos adversários que seriam em tese mais complicados da chave (…), o Santa Cruz enfrentou e venceu”, analisou o jornalista.
0 comentários