conecte-se conosco
Chiquinho - Santa Cruz x Iguatu Chiquinho - Santa Cruz x Iguatu

PESanta CruzSérie DÚltimas

Podcast45 analisa vitória do Santa Cruz diante do Iguatu na estreia da Série D

Publicados

em

Jogando em casa, o Santa Cruz venceu o Iguatu por 1 x 0

No jogo de estreia na Série D, na última segunda-feira (8), o Santa Cruz superou o Iguatu, no Arruda. Com um gol de Pipico, o Tricolor somou os três primeiros pontos na busca pelo acesso. Durante o Podcast45, o jornalista Yago Mendes analisou a postura do time na vitória.

Na segunda rodada da Série D, o Santa visita o Potiguar, em Mossoró, no domingo (14), às 17h.

Yago pontuou que o Santa Cruz começou o jogo com uma intensidade alta, roubando bolas no meio campo e tentando fazer com que o adversário não tivesse volume de jogo. Porém, sem entrar em campo desde a eliminação para o Petrolina no Campeonato Pernambucano há mais de um mês, perdeu ritmo de jogo na metade da primeira etapa, viu o adversário avançar as linhas e criar jogadas de perigo.

O jornalista disse que o time, ainda com o placar zerado, deixou os gramados para o intervalo num misto de vaias e aplausos vindos da arquibancada. “A torcida, que a gente vem falando recorrentemente no Telecast do Santa Cruz, já com a paciência encurtada por conta de tanto sofrimento dos vexames que aconteceram neste ano, de pronto já há um misto de vaias e aplausos”, avaliou.

Do lado de fora do estádio, inclusive, diversos torcedores enfrentaram problemas e não conseguiram entrar no Arruda para acompanhar o jogo.

No segundo tempo, o Santa Cruz começou ocupando a defesa do time cearense e, aos oito minutos, conseguiu abrir o placar em jogada de Lucas Silva e Pipico. No geral, na opinião de Yago, apesar de não ser estreia dos sonhos para o torcedor, o time somou três pontos importantes na competição.

“Não foi uma estreia brilhante e nem um jogo de completo domínio, mas entre um dos adversários que seriam em tese mais complicados da chave (…), o Santa Cruz enfrentou e venceu”, analisou o jornalista.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados