conecte-se conosco
Fernando Marchiori, técnico do ABC Fernando Marchiori, técnico do ABC

ABCAmérica-RNPotiguarRNÚltimas

Técnico do ABC destaca “falta de força ofensiva” na derrota para o América na 1° partida da final do Potiguar

Publicados

em

Em meio à sequência ruim no ABC, Fernando Marchiori enfrenta problema de desfalques no elenco

No primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar, o América venceu o ABC por 1 x 0, na Arena das Dunas, na última quarta (10). Após a derrota alvinegra, o técnico Fernando Marchiori falou sobre a falta de construção ofensiva apresentada pelo time na partida, mas destacou a possibilidade de reverter o resultado no Frasqueirão.

O jogo da volta acontece na quarta-feira da próxima semana, às 20h. O América-RN defende a vantagem do empate, enquanto o ABC precisa de uma vitória com, pelo menos, um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis.

O técnica afirmou que o ABC mostrou um baixo rendimento no ataque, mas que não jogou recuado na defesa. “Na marcação, nós fizemos um jogo até que equilibrado… Faltou uma força ofensiva: o início lá de trás (na defesa) e a construção do meio e do ataque”, afirmou.

O gol do Mecão foi marcado depois de uma falha do goleiro Simão na saída de bola alvinegra. Marchiori defendeu o goleiro ao questionar a quantidade de vezes que o “salvou” o time e destacou: “Acontece. Bola para frente!”

Marchiori pontuou que o Mais Querido entrou em campo com o desfalque de 15 atletas do elenco, mas que isso faz parte do momento de dificuldade enfrentado pelo time. O treinador disse que é um trabalho diário com o Departamento Médico para saber quais atletas estarão à disposição para jogar.

Por isso, para Marchiori, é importante o apoio do torcedor no jogo da volta da final do Estadual e na Série B. “Para que juntos nós possamos criar forças cada vez mais”, disse.

Enfrentando um começo ruim na Série B com quatro derrotas e um empate, a equipe potiguar retorna à disputa pelo acesso no domingo, às 18h, contra o Botafogo-PB, no Frasqueirão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados