conecte-se conosco
Renato Paiva, técnico do Bahia. Renato Paiva, técnico do Bahia.

BABahiaSérie AÚltimas

Paiva defende mudanças feitas no Bahia, mas lamenta postura em derrota: “Não estivemos em campo”

Publicados

em

Um Bahia bastante modificado e desempenhando um futebol abaixo da crítica. Esse foi o cenário visto na Vila Belmiro, na derrota por 3 x 0 sofrida para o Santos, na última quarta-feira. Em coletiva após o revés, o técnico Renato Paiva, no entanto, sequer deu margem para atribuir o mau jogo às mudanças feitas na equipe. Na visão do comandante, o necessário foi feito, apesar do tropeço.

“Duas mudanças tinham que ser. Acréscimo do Nico (Acevedo), que costuma ser titular da equipe. Depois, refrescar o corredor esquerdo, zona que exige muito. O Vitor (Hugo) teve estreia, Rezende poupado, esteve lesionado há um tempo. São muitos jogos. Fizemos hoje porque tinha que ser feito”, avaliou.

Além de lidar com os desfalques de Jacaré, suspenso, e Everaldo, lesionado, Paiva também optou por poupar peças como Cauly e Rezende, citado pelo próprio comandante. O onze inicial do Bahia teve a estreia de Vitor Hugo, Cicinho na ala direita e o ataque formado por Biel, Ademir e Arthur Sales. Ao todo, X alterações.

Renato Paiva, técnico do Bahia.
Renato Paiva, técnico do Bahia. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

As mudanças, apesar de – algumas – obrigatórias, não foram vistas com bons olhos pelo torcedor tricolor. Mas Paiva logo tratou de defender os seus atletas e a autonomia que carrega – junto à comissão – de escolher quem vai a campo. Para o treinador, o ‘Bahia não foi para o jogo’. Essa postura, sim, para ele, justifica o que foi visto dentro das quatro linhas.

“Torcedores têm o direito de se manifestar como quiserem, mas quem toma as decisões sou eu em função do conhecimento que temos no dia a dia. Não perdemos por causa do Cicinho. Perdemos porque não estivemos em campo. Não fomos competitivos, não acertamos três, quatro passes seguidos. Merecemos perder, o Santos mereceu ganhar”, encerrou.

O Bahia na Série A

O Esquadrão volta a campo neste sábado (13), quando recebe o Flamengo, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Brasileiro da Série A. A bola rola às 16h. Vale destacar que todos os ingressos para o confronto já foram vendidos.

Vasco x Bahia - Série A
Tricolor busca recuperação em casa. Crédito: Daniel Ramalho/Vasco

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados