conecte-se conosco
Mateusinho é réu no esquema de manipulação de resultados. Foto: Ronald Felipe/SCFC Mateusinho é réu no esquema de manipulação de resultados. Foto: Ronald Felipe/SCFC

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Mateusinho, ex-Sampaio Corrêa, tem conversas divulgadas e vira réu em investigação de manipulação de resultados: “Missão foi cumprida”

Publicados

em

Na troca de mensagens, o lateral admite que tomou cartão de propósito

Mais um jogador está envolvido no esquema de manipulação de resultados. Nas novas investigações da Operação Penalidade Máxima, o Ministério Público de Goiás divulgou mensagens de Mateusinho, ex-Sampaio Corrêa, e agora no Cuiabá. Ele admite que recebeu cartão de forma proposital em um jogo na Série B.

As informações foram divulgadas previamente pela ESPN.com.br e confirmadas pelo GE. Na 2º fase da operação, Mateusinho aparece como réu por participar do suposto esquema. O telefone pessoal do jogador foi apreendido e está sob posse, e acesso, das autoridades.

Mateusinho é réu no esquema de manipulação de resultados. Foto: Ronald Felipe/SCFC
Mateusinho é réu no esquema de manipulação de resultados. Foto: Ronald Felipe/SCFC

Na descrição das mensagens, o lateral, que jogava no Sampaio, diz que precisou cometer falta propositalmente para conseguir ser advertido com cartão. Ele diz ainda que não costuma falhar quando lhe pedem algo.

“Pô rapá, eu sou bagulho doido. Me deu uma missão pra mim matar… ou mato ou morro, mano. Não tinha jeito, mano. Eu falei ih…alguém vai se f** aí, porque eu vou dar carrinho. A missão foi cumprida, eu ia largar de barriga”, diz o lateral em um áudio transcrito pelo MP-GO.

Em um outro trecho da conversa, uma pessoa identificada como ‘Ps Zagueiro’ diz que tinha “medo” de Mateusinho não conseguir cumprir o combinado. “Na moral, desculpa pra uma pessoa. Desculpas M2, hoje tu ganhou conceito comigo. Não que os outros não tenham, mas tu era o que eu tinha mais medo”, escreveu a pessoa.

Mateusinho, ex-Sampaio Corrêa, em conversa com apostadores. Foto: Divulgação/MP-GO
Mateusinho, ex-Sampaio Corrêa, em conversa com apostadores. Foto: Divulgação/MP-GO

Mateusinho cobra dinheiro dos apostadores

Outros trechos foram divulgados em que Mateusinho aparece cobrando dinheiro dos apostadores. “Mano os cara não tá cobrando dos maluco lá? Então pronto, mano. Nós tem que cobrar aqui. Se fosse nós os cara ia tá em cima cobrando igual eles tão em cima dos cara lá, ué. Então tem que cobrar mesmo, fí”, diz o jogador.

Na conversa, o volante Rafael Gava, ex-Cuiabá e agora no Avaí, foi supostamente citado por uma pessoa chamada Victor Talamini. Ele diz que teria tirado o jogador do esquema por ele ser “pipoqueiro”.

Em resposta, Mateusinho parece animado ao falar que o momento está propício para que eles ganhem dinheiro. “Cara**. Tá boa pra nós fazer dinheiro. Vou botar dinheiro pra nós fazer. Tá é louco”, diz em um áudio.

“Se o homem falou pra botar filho, esquece!! Estou na festinha. Vou até sentar aqui no cantinho agora. Sem ninguém, pra poder fazer. Saindo até do som aqui pra fazer essa fezinha”, finaliza o jogador.

Mateusinho, ex-Sampaio Corrêa, em conversa com apostadores. Foto: Divulgação/MP-GO
Mateusinho, ex-Sampaio Corrêa, em conversa com apostadores. Foto: Divulgação/MP-GO

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados