conecte-se conosco
Ítalo Henrique - Santa Cruz Ítalo Henrique - Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Ítalo Henrique relembra momento feliz com o Santa Cruz e fala de sonho com o acesso: “tirar o clube desse lugar”

Publicados

em

Revelado pelo Santa Cruz, volante chega ao Tricolor para a sua terceira passagem e revela não estar esperando retornar tão cedo ao Arruda

A temporada 2023 marcará mais um reencontro entre o volante Ítalo Henrique e o Santa Cruz. Revelado pelas divisões de base coral, o meio-campista de 24 anos foi apresentado oficialmente para a sua terceira passagem pelo clube e em sua primeira entrevista no retorno relembrou momentos felizes com a camisa tricolor.

“O momento que eu sempre me lembro foi em 2019, contra o Fluminense pela Copa do Brasil, quando ganhamos deles aqui. A atmosfera da nossa torcida nos ajudou muito para que pudéssemos superar eles em campo. Muitos não acreditavam na nossa vitória, pois tínhamos perdido a ida por 2 a 0, mas mostramos em campo que futebol se decide no 11 contra 11″, apontou o jogador.

Além do Santa Cruz, Ítalo Henrique soma passagens por clubes como ABC e Floresta. Atualmente vinculado ao Tombense, o volante iniciou o ano emprestado ao Velo Clube-SP. Apesar da identificação com a camisa coral, o meio-campista confidenciou que não esperava voltar para o Arruda tão cedo, apenas dois anos após a sua segunda saída.

“É um clube que eu me identifico muito e que tem uma importância muito grande na minha carreira. Subi da base para o profissional aqui e que me ajudou muito. Fico muito feliz de voltar a vestir essa camisa pesada. Sei que fiz muitos bons jogos aqui e que em outros deixei a desejar, mas faz parte. Estava subindo da base, era muito novo e hoje amadureci e ganhei mais casca”, disse.

“Eu sempre tive na minha cabeça de que um dia iria voltar, mas que não seria agora. Nos clubes onde eu passei, eu fui bem, tanto no ABC quanto na Tombense e quando eu fui emprestado para o Floresta, para disputar a Série D, conseguimos o acesso. Eu queria voltar, mas não imaginava que seria tão rápido”, revelou o volante

Ítalo Henrique volta ao Santa Cruz
Ítalo Henrique conquistou o acesso à Série C com o clube cearense sob o comando de Leston Jr. – Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC

A contribuição para o atual momento do Santa Cruz

Questionado sobre o seu atual momento e como está a sua preparação para se integrar ao time titular do Santa Cruz, Ítalo Henrique afirma que está preparado para brigar por uma vaga. Além disso, coloca que nos seus últimos times vinha atuando com primeiro volante, entretanto, pode jogar mais avançado caso o técnico coral precise.

“Acredito muito no trabalho. Assim, acho que fazendo o que o Felipe (Conceição) pede nos treinamentos, creio que vou conseguir disputar a titularidade. Eu brigo mais pela posição de primeiro volante. Nos clubes em que eu estava jogando, sempre vinha atuando como 5, mas se precisar posso jogar de 8 também”, explicou.

Por fim, o jogador não se esquivou ao ser perguntado onde sonha estar com o clube ao final da temporada. Segundo ele, o seu maior sonho em 2023 é conquistar o acesso com o Santa Cruz, apontando que pode ser o primeiro de muitos.

“Hoje, quando eu fecho os olhos e imagino o final do ano, sonho sempre com o acesso e tirar o Santa Cruz desse lugar, onde ele não merce estar e depois subir na C e na B para, enfim, chegar na Série A“, concluiu.

Blog de Cassio: O ranking de redes sociais até maio de 2023, com 349 mil adesões no Nordeste

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados