Treinador disse que modelo de jogo está distante do que ele considera o ideal
Técnico do América-RN, Thiago Carvalho valorizou a vitória por 1 x 0 sobre o ABC, na última quarta-feira, no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar. Contudo, apesar de a sua equipe estar em vantagem na decisão do Estadual, o comandante pontuou que a atuação dá para ser bem melhor.
“De longe, não está na questão do que eu gosto de jogo. Está longe, muito longe. Muitas coisas não andam da forma que eu desejo na parte ofensiva, de construção. Nosso time foi equilibrado (contra o ABC), não sofremos, isso é legal. Tivemos algumas oportunidades, mas dá para ser bem melhor”, disse o treinador.
“Lógico que é uma final, tem toda uma situação de pressão, mas eu sei o que pode acontecer porque tenho uma convicção no que faço e sei que quando fizermos, todo mundo vai gostar”, pontuou o comandante.
Contra o ABC, inclusive, Thiago Carvalho conquistou a sua primeira vitória no comando do América de Natal. O treinador foi contratado após se destacar no Caxias, que foi vice-campeão do Campeonato Gaúcho em 2023. Ele chegou ao América tendo como principal característica o jogo ofensivo.

Sequência do América-RN
O Mecão volta a campo neste sábado (13), contra o Botafogo-PB, às 21h30, na Arena das Dunas, em compromisso válido pela terceira rodada da Série C. Nos dois primeiros jogos da Terceira Divisão, aliás, o América-RN perdeu para Ypiranga-RS e Amazonas.
Com relação ao segundo jogo da final do Campeonato Potiguar, ele está marcado para o dia 17 de maio, às 20h, no Frasqueirão.
#Video | Vini Guedes fala sobre a importância da torcida alvirrubra nos jogos da equipe. pic.twitter.com/HI7GSeSlaa
— América-RN (@AmericaFCNatal) May 11, 2023
0 comentários