Detentora dos direitos de transmissão da Série D, CBF acertou com a Brax, que ainda não comunicou sobre operação para jogos
A Série D já tem a empresa que será responsável pela transmissão de seus jogos. Contando já com os jogos da Segundona, a Brax será a parceira da CBF para mostrar as imagens dos jogos da Quarta Divisão. Entretanto, mesmo com o contrato assinado, os clubes ainda não foram informados para saber se os jogos da 2ª rodada serão televisionados.
A informação do acerto foi confirmada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que apontou que todos os trâmites legais já foram resolvidos. Assim, faltaria apenas a Brax comunicar à CBF, que faria a mediação junto aos clubes, quais os confrontos teriam a reprodução das imagens.
“O contrato está feito e agora a CBF está esperando apenas a empresa definir qual jogo será transmitido. Mas o contrato com a Brax está assinado. A transmissão já pode ser feita, quem define agora é ela, que vai montar a sua operação para realizar as tranmissões”, confirmou o dirigente.
Contudo, de acordo com a apuração do NE45, até a noite desta sexta-feira, ainda não havia sido enviado nenhum documento sinalizando que a transmissão em TV aberta ou fechada da Série D seria realizado já a partir deste final de semana.
Entenda o contexto das transmissões da Série D
Na sexta-feira da semana passada, em contato telefônico com Evandro Carvalho, a reportagem confirmou que a CBF seria a detentora dos direitos de transmissão e que estava negociando para que o campeonato fosse transmitido a partir deste final de semana.
Essa cessão aconteceria por parte dos clubes que, por sua vez, receberiam da organizadora do torneio um valor referente às passagens, hospedagem, transporte e alimentação para ceder os direitos de imagem e, além disso, não realizar transmissões independentes das partidas.
Dessa forma, sem o acordo ser assinado, na sexta-feira da semana passada, a CBF mandou um comunicado aos clubes dizendo que mesmo sem transmissão de TV, as equipes não deveriam fazer a reprodução dos jogos sob o risco de perder os benefícios apontados pela Confederação.

Blog de Cassio: Náutico cria grupo de trabalho para o reconhecimento de 5 títulos regionais
0 comentários