conecte-se conosco
Dado Cavalcanti_Náutico_2023 Dado Cavalcanti_Náutico_2023

NáuticoPESérie CÚltimas

Dado valoriza semana cheia do Náutico: “Importante para recuperar e preparar”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Timbu entra em campo neste sábado (13), contra o Aparecidense-GO

Técnico do Náutico, Dado Cavalcanti valorizou a semana cheia de preparação que o time teve para se preparar antes de enfrentar o Aparecidense-GO, neste sábado, às 19h, fora de casa, pela terceira rodada da Série C. Na visão do treinador, mais tempo de treinamento possibilita trabalhar situações específicas e, claro, recuperar jogadores lesionados.

“A semana cheia que a gente comemora nos outros lugares do mundo é regra e aqui é exceção. Mas é importante para completar a recuperação dos atletas de um jogo para o outro. Não fica resquícios em um intervalo de sete dias. Recuperando os jogadores, temos pelo menos de três a quatro sessões de treinos específicos para o jogo. Importante para recuperar e preparar”, disse o treinador.

Ainda no aspecto recuperação, Dado chegou a citar nominalmente o atleta Alisson Santos, que teve uma lesão ligamentar no tornozelo antes do jogo de volta contra o Cruzeiro na Copa do Brasil. Assim, o atacante ainda não estreou na Série C, mas a expectativa é de que o jogador possa estar à disposição do treinador na próxima semana, segundo Dado.

“O tempo também é saudável para ter jogadores recuperados do DM. Atleta que tem diagnóstico de 15 dias perde apenas dois jogos e não quatro partidas, como acontecia nos estaduais e na Copa do Nordeste. Ficam de fora de poucos jogos. Na próxima semana o Alisson já deve estar disponível. Semana cheia traz tempo para recuperar esses atletas”, completou.

Sequência do Náutico na Série C

Com três pontos em dois jogos, o Timbu está na 10ª colocação da Série C. A equipe alvirrubra, inclusive, tem semana cheia de preparação até o próximo confronto.

Náutico volta a campo no sábado (13), contra a Aparecidense, fora de casa, às 19h, pela terceira rodada da competição nacional.

O Alvirrubro busca encerrar a sequência negativa de três derrotas atuando longe dos Aflitos e voltar a vencer fora de casa após quase dois meses.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados