conecte-se conosco
Júnior Câmara - Potiguar de Mossoró Júnior Câmara - Potiguar de Mossoró

PERNSanta CruzSérie DÚltimas

Técnico do Potiguar de Mossoró projeta estreia em casa com o Santa Cruz: “Nosso time nos dá confiança”

Publicados

em

Prestes a estrear em casa na Série D, o Potiguar de Mossoró trabalha para se recuperar da derrota contra o Nacional de Patos, jogando na Paraíba, em jogo contra o Santa Cruz, no estádio Nogueirão, no domingo, às 17h.

Questionado sobre a importância do jogo contra a Cobra Coral, o técnico do Time Macho, Júnior Câmara, sinalizou que para sonhar com a classificação para o mata-mata da Série D, o Potiguar precisa conquistar seus pontos em casa, o que significa vencer o Santa Cruz na estreia diante do seu torcedor.

“Para mim, as equipes que vão se classificar serão aquelas que têm os melhores rendimentos em casa. Nós (do Potiguar) precisamos entender isso. A Série D é um campeonato em que roubar pontos fora de casa é muito difícil. Só o Globo perdeu em casa na primeira rodada. Precisamos do apoio de nossa torcida do Potiguar de Mossoró respire esse jogo contra o Santa Cruz, para que possamos vencer esse grande adversário”, ponderou.

Com a dificuldade de não ter a transmissão dos jogos da primeira rodada da Série D, o técnico do Potiguar de Mossoró revelou que esteve no Arruda para assistir o jogo da Cobra Coral contra o Iguatu. Dessa forma, salientou a necessidade de gerar um desconforto na equipe comanadada por Felipe Conceição e ressaltou a confiança de que sua equipe tem um desempenho que dá a confiança na conquista dos três pontos.

“Eu fui assistir o jogo do Santa Cruz contra o Iguatu. Estava lá no estádio e percebi quais são as principais características deles. No nosso campo, vamos precisar pisar na bola e fazer eles sentirem que estão em um campo estranho. Assim, vamos precisar ser fortes aqui no Nogueirão como fomos no Estadual. Trabalhar bem no meio-campo, executar pressão em alguns setores para poder encaixar a nossa velocidade”, apontou.

“Sabemos que é difícil, pois a equipe do Santa Cruz possui um apelo grande, mas acredito que o Potiguar, com o elenco que temos hoje, tem total capacidade de ganhar seus jogos em casa e buscar pontos fora de casa. O rendimento do time nos dá a confiança de que dentro do Nogueirão conquistaremos os três pontos”, complementou Câmara.

Júnior Câmara - Potiguar de Mossoró
Ex-comandante das categorias de base do Sport, Júnior Câmara é o comandante do Potiguar de Mossoró – Foto: Marcelo Diaz/ACDP

Por fim, o técnico projetou a estreia dos meio-campistas Caíque Valdívia e Bebeto, que foram apresentados ao longo desta semana. Segundo o treinador do Time Macho, o volante deve ser importante para suprir as ausência de Sidney e Giovanni, este expulso contra o Canário.

“O (Caíque) Valdívia é um jogador de muita qualidade. Tem experiência na Série B, jogou no Náutico e no Criciúma e dispensa comentários. A torcida vai precisar apenas ter paciência com o processo de adaptação dele ao nosso modelo de jogo. A nossa equipe trabalha com muita intensidade e ele é um jogador técnico, que precisará de tempo de treinamento para se encaixar no modelo de jogo”, disse o treinador do Potiguar de Mossoró.

“Eles (Sidney e Geovane) vão fazer muita falta e vamos ter que torcer pela estreia do Bebeto, jogador que chegou recentemente e vem treinando muito bem. O (Marquinhos) Taipu também é um atleta que vem pedindo oportunidade. Contudo, o Sidney e o Geovane são dois jogadores que já se conhecem e que jogam juntos faz muito tempo. Vamos confiar na força do grupo para superar essas ausências”, complementou.

Provável time do Potiguar de Mossoró

Dessa forma, a tendência é que o time do Potiguar de Mossoró que irá a campo diante do Santa Cruz no domingo seja formado com Diego Almeida; Lucas Serafim, Victor Sousa, Anderson Júnior e Izaldo; Bebeto, Michel Potiguar, Marquinhos Taipu e Caíque Valdívia; Romeu e Robert.

Blog de Cassio: Náutico cria grupo de trabalho para o reconhecimento de 5 títulos regionais

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados