Alvirrubro perdeu a segunda partida em três jogos de Série C
Com uma atuação desastrosa, o Náutico foi goleado por 3 x 0 pela Aparecidense, neste sábado (13), no Estádio Anibal Toledo, pela terceira rodada da Série C. Os gols do time da casa tiveram as assinaturas do lateral-esquerdo Moraes, do meia Du Fernandes e do atacante Jackson, que balançaram as redes na etapa final.
A atuação do Náutico foi uma das piores do time na temporada. A equipe do técnico Dado Cavalcanti pouco produziu e foi derrotada. Vale lembrar que a Aparecidense não vencia desde fevereiro e estava em uma sequência de cinco derrotas consecutivas.
Com o resultado, o Náutico agora tem três pontos em três jogos, numa campanha com uma vitória e duas derrotas. O Timbu está na 13ª colocação da Série C. A Aparecidense, por sua vez, ocupa a oitava posição.
O Náutico volta a campo no próximo dia 22, contra o Floresta, nos Aflitos, às 20h, em duelo válido pela quarta rodada da Série C.

O jogo entre Aparecidense e Náutico
O primeiro tempo no Estádio Anibal Toledo foi de poucas emoções. Com muitas dificuldades na hora de criar jogadas, as equipes levaram pouco perigo. Pelo lado do Náutico, a melhor chance foi aos sete minutos. Souza cobrou falta na cabeça de Victor Ferraz, que desviou e cabeceou para fora.
A Aparecidense, por sua vez, apesar de ter tido a maior posse e finalizado mais, só veio levar perigo aos 40 minutos. Calyson aproveitou a saída de Vágner da barra e bateu por cima, mas a zaga alvirrubra tirou em cima da linha.
Assim, o primeiro tempo foi marcado por uma atuação muito ruim do Náutico, sem conseguir agredir o adversário em nenhum momento.
O que estava ruim, contudo, piorou. Isso porque logo aos dois minutos do segundo tempo a Aparecidense chegou ao gol. Em contra-ataque, Calyson arrancou e serviu Moraes, que driblou o goleiro Vágner e mandou para o fundo das redes.
Em desvantagem, o Náutico tentou buscar o empate, mas a equipe errou bastante e só conseguia levar o mínimo de perigo em bola parada.
Diante deste cenário, a Aparecidense se defendeu de forma firme e conseguiu ampliar o placar aos 28 minutos do segundo tempo. Em novo contra-ataque, Du Fernandes recebeu na área e bateu por cima de Vágner, aumentando a vantagem do time goiano.
Com o 2 x 0 no placar, o Náutico seguiu tentando diminuir, mas de forma desordenada e sem assertividade. E o que era uma derrota se transformou em uma goleada sofrida. Isso porque, no último lance do jogo, em novo contra-ataque, a Aparecidense fez o terceiro. Jackson recebeu e mandou para o fundo das redes, sacramentando o marcador: 3 x 0.
Fim de jogo. Pela terceira rodada do Brasileirão, o Náutico perde para a Aparecidense por 3×0. O próximo desafio do Timbu será na segunda-feira (22), contra o Floresta, nos Aflitos.
— Náutico (@nauticope) May 14, 2023
📸 Wigor Vieira | A.A.Aparecidense pic.twitter.com/1DEgAHxjG2
FICHA DO JOGO
APARECIDENSE 3
Gabriel Félix; David, Vanderley, Léo Rigo e Gabriel Rodrigues; Felipe Manoel e Matheus Ferreira; Matheus Leal (Luis Araújo (Thuram), Calyson (Diego) e Moraes (Du Fernandes); Alex Henrique (Jackson). Técnico: Moacir Júnior
NÁUTICO 0
Vágner; Victor Ferraz, Denílson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira (Eduardo), Souza e Gabriel Santiago (Fernando Neto); Diego Ferreira (Thiaguinho), Paul Villero (Richarles) e Jael (Júlio). Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Estádio Anibal Toledo, em Aparecida (GO)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira e Helen Aparecida Gonçalves Silva (ambos de MG)
Gols: Moraes (2’2T), Du Fernandes (28’2T) e Jackson (53’2T) (APA)
Cartões amarelos: Vanderley (APA); Jean Mangabeira (NAU)







0 comentários