conecte-se conosco
ABC 1x2 Botafogo-SP - Foto: Ricardo Oliveira/Via Botafogo-SP ABC 1x2 Botafogo-SP - Foto: Ricardo Oliveira/Via Botafogo-SP

ABCRNSérie BÚltimas

ABC perde de virada para o Botafogo-SP, segue sem vencer e se afunda na lanterna da Série B

Publicados

em

Alvinegro sofreu a quinta derrota na Série B e tem apenas um ponto

A situação do ABC está cada vez mais complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. São seis jogos, um empate e cinco derrotas. O último resultado negativo aconteceu neste domingo (14), no Frasqueirão, ao perder para o Botafogo-SP por 2 x 1. O Alvinegro saiu na frente com Maycon Douglas. Mas o time paulista virou com Tárik e Robinho. 

Com esta sequência negativa, o ABC é o lanterna da competição com apenas um ponto. O próximo jogo será contra o Sampaio Corrêa, sábado (20), às 17h, no Castelão. Enquanto o Botafogo-SP subiu para o  5º lugar com 12 pontos e terá pela frente o Sport, no mesmo dia, mas às 16h, na Ilha do Retiro.

ABC sai na frente, mas toma a virada

O início do primeiro tempo parecia a construção de um cenário diferente para o ABC. Logo aos dez minutos, após cruzamento na área, Maycon Douglas cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar para os donos da casa.

Mas o Alvinegro não conseguiu segurar o resultado por muito tempo. Aos 20, Robinho cobrou uma falta e Simão espalmou. No rebote, Tárik completou e deixou tudo igual. A virada saiu aos 34. Robinho recebeu na entrada da área e chutou forte  para fazer 2 x 1. Resultado que não foi alterado até o intervalo.

Botafogo-SP administra o resultado

O ABC não voltou bem para a etapa complementar e escapou de sofrer o terceiro do Botafogo-SP nos primeiros 15 minutos. Lucas Cardoso arriscou da entrada da área e a bola passou ao lado da trave. Na sequência, outra vez Lucas Cardoso fez uma boa jogada e Simão salvou.

Após os 20 minutos, o Alvinegro ocupou mais o campo de ataque. Porém, o nervosismo em busca do empate fez com que a equipe errasse muito na criação. Assim, nenhuma grande chance foi criada. A equipe tentou apenas nas bolas paradas e chutes de fora da área, que não foram suficientes. O ABC perdeu e a torcida protestou contra o técnico Fernando Marchiori após o jogo.

FICHA DO JOGO

ABC 1
Simão; Alemão (Gedeilson), Luiz Gustavo, Habraão e Márcio Azevedo; Thallyson (Gustavo Hebling), Daniel e Ramon (Welliton); Maycon Douglas (Lucas Tocantins), Fábio Lima (Thonny Anderson) e Felipe Garcia. Técnico: Fernando Marchiori.

Botafogo-SP 2
Victor Souza; Vidal, Marcio Silva, Carlinho e Jean (Patrick Brey); Guilherme Madruga, Tárik (Edson Carioca), Robinho (Luiz Henrique), Carlos Miguel e Lucas Cardoso; Salatiel (João Veras). Técnico: Adilson Batista.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer (Ambos do PR).
Gols: Maycon Douglas (10’/1ºT) (ABC); Tárik (20’/1ºT) e Robinho (34’/1ºT) (BOT).
Cartões amarelos: Thallyson e Fábio Lima (ABC); Carlos Manuel (BOT).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados