Felipe Conceição disse que o Tricolor teve chances para matar o jogo, mas a pontaria falhou demais contra o Potiguar
A derrota do Santa Cruz para o Potiguar, fora de casa, por 2 x 1, foi bastante amarga para o Tricolor. Não só pelo gol sofrido aos 50 minutos do 2º tempo, mas também pela quantidade de gols perdidos ao longo do jogo. Essa foi a 1ª derrota do Tricolor na Série D.
Só para se ter ideia, Chiquinho e Emerson Galego perderam duas grandes chances, cada um. Além deles, também houve outras chegadas com perigo. A falta de pontaria foi crucial para a derrota do Santa Cruz, na visão do técnico Felipe Conceição.
“Dominamos a 1ª parte e faltou agressividade no último terço. Melhoramos no 2º tempo, tivemos várias chances com Chiquinho, Lucas (Silva), (Emerson) Galego, Nadson, e não matamos o jogo. Fizemos 1 x 0, tomamos o gol de empate e recuamos um pouco. Isso foi um problema nosso”, avaliou.
“O jogo ficou um pouco aberto no fim do 2º tempo. Queríamos a vitória e ficou um jogo vivo, pois o adversário também buscou. No fim saiu o gol e não tivemos tempo para reagir. O ‘x’ do jogo foi não ter matado. Poderíamos ter feito o 2º, o 3º, pois tivemos volume para isso e para sair com a vitória”, disse o treinador do Santa Cruz.

Treinador do Santa Cruz se diz satisfeito com evolução da equipe
Para Felipe Conceição, apesar da derrota, o Santa Cruz evoluiu. Na visão dele, o principal problema da estreia foi no setor ofensivo, com pouca criação de jogadas. Agora, diante do Potiguar, o Mais Querido empilhou chances, mas não conseguiu convertê-las.
Com isso, o comandante coral disse que, apesar da chateação com a derrota em Mossoró-RN, há pontos positivos para se tirar do jogo feito pelo Tricolor e isso o satisfaz.
“Muito insatisfeito pelo resultado, mas satisfeito pelo desempenho, de ter criado várias chances dentro da casa do adversário, num campo complicado. Houve evolução em relação à última partida, principalmente na questão ofensiva”, acrescentou Conceição.
“Se pegar o último gol, que foi de contra-ataque, éramos 5 contra 3 deles. Faltou não ter permitido o passe de entrelinhas, ter mais de agressividade para matar o jogo no meio de campo. Mas era difícil, fim de jogo, com o campo pesado e o cansaço”, avaliou.
Tivemos várias chances, não podemos ter tanto volume e fazer apenas um gol. Mas fica a lição. Fico satisfeito pelo desempenho, pois criamos volume”, encerrou.








0 comentários