conecte-se conosco
Com virada aos 50 do 2º tempo, Potiguar bate o Santa Cruz na 2ª rodada do Grupo A3 da Série D Com virada aos 50 do 2º tempo, Potiguar bate o Santa Cruz na 2ª rodada do Grupo A3 da Série D

PERNSanta CruzSérie DÚltimas

Com virada aos 50 do 2º tempo, Potiguar bate o Santa Cruz na 2ª rodada do Grupo A3 da Série D

Foto: Marcelo Diaz /ACDP

Publicados

em

Saindo atrás do placar, o Time Macho foi atrás e conseguiu a virada aos 50 do 2º tempo diante do Tricolor

Uma vitória de muita superação. Um jogo com dois tempos distintos, com uma trocação franca na etapa final. Assim, de virada, com gol aos 50 minutos do 2º tempo, o Potiguar vence o Santa Cruz por 2 x 1 neste domingo (14), no estádio Nogueirão, em Mossoró-RN, pela 2ª rodada do Grupo A3 da Série D.

O 1º tempo teve poucas chances claras de gol e foi bastante travado. Mas, no 2º tempo, as duas equipes se lançaram ao ataque e as defesas não tiveram boas atuações. Os goleiros trabalharam muito, mas os donos da casa foram mais eficazes.

O Santa Cruz saiu na frente com Pipico, de pênalti. Mas o Potiguar se manteve na briga e conquistou a vitória com gols de Romeu e Vitinho.

Classificação de Santa Cruz e Potiguar na Série C

Com este resultado, o Santa Cruz cai para a 4ª colocação do Grupo A3 da Série C, ainda com 3 pontos. Já o Potiguar conquistou seus primeiros 3 pontos, mas fica na 6ª posição pelo saldo de gol.

Qual o próximo jogo do Santa Cruz?

O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (21), quando receberá o Campinense no Arruda, às 16h, pela 3ª rodada da Série D.

Qual o próximo jogo do Potiguar?

Enquanto isso, o Time Macho também no domingo (21), quando encara o Globo-RN no estádio Barretão, às 16h.

Santa Cruz leva gol aos 51 minutos e perde do Potiguar em Mossoró pela Série D

Depois de um 1º tempo ruim, Potiguar e Santa Cruz fazem jogo movimentado

A 1ª etapa no estádio Nogueirão teve um baixo nível técnico. Vários erros de passe das duas equipes, com muita afobação em alguns momentos. Isso gerou um enorme perde e ganha em cada intermediária.

Assim, os goleiros eram apenas espectadores, sem precisar trabalhar em defesas mais importantes. O Potiguar teve maior ímpeto até os 20 minutos. Tentou cruzamentos e até finalizou, mas sem grande perigo.

Já o Santa Cruz começou a crescer na metade final do 1º tempo. Conseguiu ocupar mais o campo de ataque, pediu pênalti em Nadson aos 23, mas o árbitro nada marcou. Na sequência do lance, o meia se estranhou com o zagueiro, mas o árbitro também não deu cartão para ninguém.

Pipico teve chance de cabeça, mas pegou mal aos 27. Aos 28, Michel Potiguar quase surpreendeu Michael, mas o goleiro coral estava esperto. Chiquinho desperdiçou duas oportunidades, aos 32 e aos 35, num dia pouco inspirado do meia.

No 2º tempo, o Santa Cruz voltou em cima e conseguiu chegar ao gol. Em finalização de Nadson, a bola pegou na mão do zagueiro do Potiguar e o árbitro assinalou o pênalti. Pipico foi para a cobrança, aos 7 minutos, e deslocou bem o goleiro Diego Almeida.

O Potiguar não deixou por menos e pressionou pelo empate. Michel Potiguar parou em defesa de Michael aos 10. Aos 15, foi a vez de Romeu tentar dentro da área e o goleiro tricolor salvar. Mas aos 18 minutos não teve jeito. Romeu chutou de fora da área, a bola desviou na marcação e saiu do alcance de Michael. Empate dos donos da casa.

Aos 22, Chiquinho perdeu um gol feito. Após a bola levantada para a área, Pipico desviou de cabeça e a bola sobrou para o meia, que furou o chute cara a cara com o goleiro. Mas Diego Almeida apareceu para salvar aos 28, numa bomba de Anderson Paulista.

Como dá para perceber, os goleiros trabalharam bastante na 2ª etapa. Michael salvou de novo aos 33. Em contra-ataque, Romeu saiu cara a cara com o goleiro, que fez uma defesaça. Na volta, Allefe tentou novamente, mas Ítalo Henrique cortou.

Na sequência do lance, aos 34, o Tricolor emendou um contra-ataque e Emerson Galego saiu sozinho com Diego Almeida. Todavia, pegou mal e chutou em cima do arqueiro alvirrubro. A partida seguiu aberta e as duas equipes buscavam a vitória.

Aos 42, Emerson Galego tentou de cabeça, após cruzamento de Marcelinho, e desperdiçou mais uma chegada coral. Aos 45, Cristiano tentou de bicicleta e Michael fez uma linda defesa. Mas, no rebote, com o goleiro caído, Wilson pegou muito mal e mandou para fora.

Mas a luta do Time Macho não parou por aí. Acreditou até o fim e foi recompensado. Aos 50 minutos, em bola enfiada para Vitinho, dentro da área, ele bateu bem e conseguiu a virada para o Potiguar. Um grande resultado, dando a 1ª vitória ao time de Mossoró.

FICHA DO JOGO

Potiguar 2

Diego Almeida; Lucas Serafini (Allefe), Victor Sousa, Anderson Júnior e Izaldo (Gabriel Silva); Bebeto (Caíque Valdívia), Marquinhos Taipu e Wilson; Michel Potiguar (Cristiano), Robert (Vitinho) e Romeu. Técnico: Júnior Câmara.

Santa Cruz 1

Michael; Léo Fernandes, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius; Pingo (Ítalo Henrique), Fabrício (Anderson Paulista) e Nadson (Marcelinho); Chiquinho (Emerson Galego), Lucas Silva (Maranhão) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.

Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN.
Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS).
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura e Joao Henrique Queiroz da Silva (ambos RN)
Gols: Romeu (18’/2º) e Vitinho (50’/2ºT) (POT); Pipico (07’/2ºT) (SCZ).
Cartões amarelos: Izaldo, Lucas Serafini e Vitinho (POT); Pingo, Anderson Paulista e Léo Fernandes (SCZ).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados