Em jogo de cinco gols, o Leão sofreu o seu primeiro revés na Segunda Divisão
Com quase 30 mil torcedores no Barradão, o Vitória foi derrotado por 3 x 2 para o Atlético-GO, neste domingo (14), e perdeu a sua invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Osvaldo e Tréllez marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Luiz Fernando, Bruno Tubarão e Kelvin balançaram as redes para os visitantes.
O Vitória não fez um bom jogo neste domingo, com falhas defensivas e um baixo poderio ofensivo. Assim, conheceu a sua primeira derrota na Série B após seis jogos disputados na competição nacional.
Com o resultado, o Vitória permanece na liderança, agora com 15 pontos em seis jogos. O Atlético-GO, por sua vez, aparece na terceira posição, tendo somado 14 pontos nas mesmas seis rodadas disputadas.
O Vitória volta a campo na próxima sexta-feira (19), contra o Mirassol, fora de casa, às 19h, em duelo válido pela sétima rodada da Série B. No mesmo dia, mas às 21h30, o Atlético-GO recebe o Avaí.
O jogo entre Vitória e Atlético-GO
O primeiro tempo foi movimentado. O Vitória tentou pressionar desde o início, mas foi o Atlético-GO que levou perigo logo aos quatro minutos, obrigando o goleiro Lucas Arcanjo a fazer boa defesa após finalização de Renato.
O Vitória tentou construir atacando pelos lados em velocidade, mas pecou muito na definição. E em dois minutos viu o Atlético-GO marcar duas vezes. Aos 25, após cruzamento pela direita, Luiz Fernando mandou de primeira e abriu o placar para os visitantes. Aos 27, por sua vez, foi a vez de Bruno Tubarão completar a jogada que veio da esquerda e ampliar o marcador.
Em desvantagem, o Vitória seguiu tentando jogadas pelos lados, mas o primeiro tempo foi de pouca efetividade.
Na etapa final, o Vitória voltou pressionando, inclusive com uma ótima chance aos oito. A bola sobrou para o volante Rodrigo Andrade, que finalizou firme. O chute, contudo, foi desviado e foi para fora. O Atlético-GO, por sua vez, respondeu dez minutos depois em finalização de Luiz Fernando defendida por Lucas Arcanjo.
No entanto, aos 19, o Vitória marcou. Osvaldo fez boa jogada individual, limpou a marcação e bateu cruzado, fazendo um golaço no Barradão. O Rubro-negro seguiu pressionando por alguns minutos, inclusive levando perigo em ao menos duas oportunidades, mas levou um balde de água fria aos 32.
Isso porque Kelvin, do Atlético-GO, recebeu na ponta esquerda, limpou a marcação e bateu de fora da área, ampliando o marcador para os goianos.
O Vitória ainda chegou a diminuir com Tréllez, aos 44 do segundo tempo, e tentou buscar o empate na sequência, mas não foi possível. A equipe foi derrotada pelo Atlético-GO em seus domínios e perdeu a invencibilidade na Série B.
FICHA DO JOGO
VITÓRIA 2
Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade e Matheuzinho (Rafinha); José Hugo (Diego Torres), Osvaldo e Welder (Tréllez). Técnico: Léo Condé
ATLÉTICO-GO 3
Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon Menezes (Emerson Santos) e Heron (Jefferson); Renato Alves e Rhaldney; Bruno Tubarão (Marco Antônio), Shaylon (David Braga) e Luiz Fernando; Igor Torres (Kelvin). Técnico: Alberto Valentim
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leando Matos Feitosa (ambos de SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Osvaldo (19’2T) e Tréllez (44’2T) (VIT); Luiz Fernando (25’1T), Bruno Tubarão (27’1T) e Kelvin (32’2T) (ACG)
Cartões amarelos: Camutanga e Rodrigo Andrade (VIT); Lucas Gazal, Heron e Luiz Fernando (ACG)
Público: 29.107
Renda: R$ 535.790,00
0 comentários