Liberação já passa a valer a partir desta quarta-feira (17), para jogos de futebol no estado
Em anúncio feito nesta segunda-feira (15), o Governo de Pernambuco libera charangas e bandeirões com mastros para jogos de futebol no estado. A liberação já passa a valer nesta quarta-feira (17), no duelo entre Sport x São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro.
Anteriormente, as charangas e bandeirões com mastros não estavam liberados em sua totalidade. As charangas seguiam algumas limitações, como serem compostas por no máximo 12 integrantes, em um local pré-determinado no estádio, com a presença de seguranças.
Enquanto isso, os bandeirões tinham sido liberados, mas sem a presença de mastros. A partir de agora, essa mudança reaproxima à atmosfera do futebol dos anos 1980 e 1990, que tinham uma grande presença cultural de charangas e bandeirões com mastros no futebol pernambucano.
Confira a nota emitida pelo Governo liberando charangas e bandeirões com mastros
Mudanças nos jogos de futebol em Pernambuco
O Grupo de Trabalho Futebol, que é formado pelas forças de segurança de Pernambuco, a Federação Pernambucana de Futebol e os clubes, decidiu liberar a presença de charangas e de bandeirões com mastros nos estádios do Estado.
As medidas seguem uma evolução do que foi decidido em fevereiro, quando o Grupo já tinha autorizado a presença de uma charanga da torcida anfitriã e os bandeirões sem mastro, itens que estavam proibidos no ano passado.
As novas regras serão publicadas em uma portaria estadual nos próximos dias, mas, charangas sem limitações e bandeirões com mastros, já estão liberados para o jogo do Sport nesta quarta-feira, contra o São Paulo, na Ilha do Retiro, válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
0 comentários