conecte-se conosco
Abel x Vojvoda - oitavas de final Copa do Brasil - Palmeiras x Fortaleza Abel x Vojvoda - oitavas de final Copa do Brasil - Palmeiras x Fortaleza

CECopa do BrasilFortalezaSérie AÚltimas

Técnicos mais longevos da Série A, Vojvoda e Abel Ferreira duelam na Copa do Brasil; Treinador do Fortaleza tem vantagem no embate

Publicados

em

Desde 2021 à frente do Fortaleza, técnico argentino possui duas vitórias nos quatro confrontos; Palmeirense venceu apenas no jogo do título da Série A

O confronto entre Fortaleza e Palmeiras pela Copa do Brasil irá colocar frente à frente os dois técnicos mais longevos da Série A do Brasileiro. Escrevendo a história em seus respectivos clubes, Juan Pablo Vojvoda e Abel Ferreira têm um retrospecto equilibrado em seus encontros no futebol brasileiro, mas com leve vantagem para o argentino.

Os dois estrangeiros já encontraram em quatro confrontos disputando os Brasileirões de 2021 e 2022. Nestes, Vojvoda venceu duas vezes – ambas em 2021 -, quando liderou a campanha histórica que levou o Leão do Pici ao quarto lugar do campeonato nacional, que lhe rendeu a classificação direta à fase de grupos da Libertadores.

No ano seguinte, entretanto, Abel Ferreira conseguiu prevalecer nos confrontos. Na ida, as duas equipes empataram em 0 a 0 na Arena Castelão, em jogo marcado por um apagão no estádio. Contudo, no jogo de volta, o técnico português viu seu time golear o Tricolor Cearense por 4 a 0 e selar seu título brasileiro com três rodadas de antecedência.

O embate pela vaga entre os oito melhores da Copa do Brasil começa com mando do Palmeiras, que vem sendo um enorme trunfo desde a chegada de Abel Ferreira, em outubro de 2020. Desde então, o Verdão entrou em campo em casa em 104 oportunidades. Foram 71 vitórias, 19 empates e 14 derrotas, números que revelam um aproveitamento de 74,3%.

Abel Ferreira - Palmeiras
Em 104 jogos em casa, Abel venceu 71 comandando o Verdão – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além disso, o time paulista não é batido em casa desde julho do ano passado, quando foi derrotado pelo Athletico Paranaense, na 15ª rodada da Série A.

Local da decisão da vaga das oitavas de final, a Arena Castelão segue como um forte reduto tricolor. Em 2022, são 19 jogos como mandante, sendo 15 vitórias, dois empates e duas derrotas. Os únicos revezes do Tricolor do Pici em casa foram contra o Cerro Porteño, na Libertadores, e o Ceará, na semifinal da Copa do Nordeste.

Vale lembrar que diferente do Palmeiras, o Fortaleza de Vojvoda ainda não foi derrotado em casa pelo Verdão sob o comando de Abel Ferreira. Em dois jogos, o Tricolor do Pici tem uma vitória e um empate e sequer teve sua defesa vazada.

Fortaleza - Vojvoda
Vojvoda tem quatro títulos conquistados pelo Leão do Pici – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Raio-x dos confrontos entre Vojvoda e Abel

07/08/2021 – Palmeiras 2 x 3 Fortaleza
20/11/2021 – Fortaleza 1 x 0 Palmeiras
10/07/2022 – Fortaleza 0 x 0 Palmeiras
02/11/2022 – Palmeiras 4 x 0 Fortaleza

Cassio_print

Blog de Cassio: A classificação da Série A de 2023 após a 6ª rodada; Corinthians entrou no Z4

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados