conecte-se conosco
Enderson Moreira , técnico do Sport na Série B 2023 Enderson Moreira , técnico do Sport na Série B 2023

Copa do BrasilPESportÚltimas

Enderson prega respeito ao São Paulo, mas vê Sport com chances na Copa do Brasil: “qualquer resultado é possível”

Publicados

em

Enderson Moreira acredita que força da torcida pode fazer a diferença na Ilha do Retiro

O Sport terá, nesta quarta-feira (17), às 20h, na Ilha do Retiro, um seus maiores jogos na temporada. Valendo vaga nas quartas de final na Copa do Brasil, o Leão recebe pelo jogo de ida o São Paulo. Além disso, está em jogo uma cota de R$ 4,3 milhões pela classificação. Para o técnico Enderson Moreira, o time rubro-negro chega com credenciais para um duelo bastante equilibrado diante do Tricolor paulista

“Só pela tradição do Sport e por tudo que fez no futebol brasileiro, é sempre credenciado em fazer grandes jogos contra qualquer equipe do Brasil. Claro, sabemos daquilo que o São Paulo tem de força e como equipe, equipe que é bem treinada com Dorival Júnior, e foi assim com Rogério Ceni. Uma equipe qualificada. Temos como meta fazer um grande jogo, sabemos do nosso potencial dentro de casa, com nosso torcedor. Tenho certeza que qualquer resultado é possível”, analisou Enderson.

A presença da torcida, como citado por Enderson, será novamente um combustível para o Sport na Ilha do Retiro. A última parcial, divulgada na segunda-feira (15), mostrava que mais de 16 mil torcedores já haviam comprado ingressos. A expectativa é para um público acima dos 20 mil rubro-negros.

Para o duelo desta quarta-feira, Enderson Moreira citou o pouco tempo para treinamentos. O Leão jogou no domingo à noite contra o Ituano – empate em 1 x 1 – pela Série B e volta a campo já amanhã. 

“A gente não tem tempo para nada em termos de treinamento. A nossa preocupação agora é recuperar os atletas. É fazer com que ele tenham a melhor recuperação possível para esse jogo gigante. Não estou falando jogo grande, estou falando de um jogo gigante. Contra um adversário extremamente tradicional, um grande treinador, equipe de muito qualidade, mas estamos com uma expectativa muito boa dos nossos torcedores, daquela energia e força, que o torcedor possa incentivar e motivar acima de tudo”, finalizou.

Jejum rubro-negro

O rubro-negro pernambucano entrará em campo diante do Tricolor tentando quebrar um tabu: vencer o São Paulo na Ilha do Retiro, algo que não acontece desde 2001. De lá para cá, foram nove jogos no estádio do Rubro-Negro, com seis vitórias são-paulinas e três empates.

Durante esse período, o Sport até venceu o Tricolor Paulista aqui no Recife, mas foi na Arena de Pernambuco: em 2014, por 1×0 (Gol marcado por Joelinton), e em 2015, por 2×0 (Com gols marcados por Élber e Ferrugem). Ambos os confrontos foram pela Série A.

Fora de casa, o cenário também não é dos melhores: Em 22 partidas no Morumbi, o Sport perdeu 20 e empatou outras duas. Curiosamente, os jogos em que não saiu derrotado ocorreram recentemente, em 2016 e 2018: ambos empates por 0 a 0 válidos pela Série A.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados