Fortaleza não contará com três dos zagueiros de seu elenco para jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Prestes a enfrentar um de seus grandes desafios na temporada até aqui, o Fortaleza já se encontra em São Paulo, onde encerrou a sua preparação para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque.
Entretanto, apesar da boa fase vivida no Campeonato Brasileiro, sendo um dos únicos invictos da competição juntamente com o Alviverde paulista, o Tricolor do Pici vive uma fase delicada e devido ao acúmulo de desgaste promovido por diversas semanas de jogos sem espaço para descanso. Assim, desde a reta final do mês de fevereiro que o Leão intercala partidas nos meios e finais de semana.
O grande volume de partidas causado pela disputa de seis competições no ano – Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Libertadores, Sul-Americana, Série A e Copa do Brasil -, começou a cobrar a conta. Portanto, o time comandado por Vojvoda irá enfrentar o Verdão com diversos desfalques e dúvidas.
Treino de apronto concluído! 🦁✅
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) May 16, 2023
📸 Matheus Amorim/FEC#FortalezaEC pic.twitter.com/VTcgEpInMR
A começar pela zaga. Dos cinco jogadores do elenco na posição, apenas dois estarão disponíveis para o jogo. Assim, com Ceballos suspenso, Benevenuto lesionado e Bernardo Schappo sem poder atuar por já ter jogado diante do Ituano, o Fortaleza terá uma defesa formada por Brítez e Titi e com a necessidade de realizar improvisações em caso de necessidade de substituição.

Além disso, o Leão também não poderá contar com seu goleiro titular. Lesionado, Fernando Miguel é mais um a desfalcar o elenco de Vovjoda. Recém-recuperado de cirurgia, João Ricardo deve permanecer na meta do Tricolor do Pici contra o Verdão.
Por fim, no ataque, o técnico do Fortaleza ainda não sabe se poderá contar com dois dos destaques da equipe em 2023: Thiago Galhardo, com uma pubalgia, e Moisés, que sofreu um trauma no pé direito. Os dois jogadores ficaram fora da partida contra o Grêmio, no último domingo.
Dessa forma, o time escalado por Vovjoda para iniciar a partida diante do Palmeiras deverá contar com João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Hércules; Calebe (Thiago Galhardo), Romarinho (Moisés) e Lucero.

Blog de Cassio: A classificação da Série A de 2023 após a 6ª rodada; Corinthians entrou no Z4
0 comentários