conecte-se conosco
Governo de Pernambuco libera charangas e bandeirões com mastros; medida já vale para Sport x São Paulo Governo de Pernambuco libera charangas e bandeirões com mastros; medida já vale para Sport x São Paulo

NáuticoPESanta CruzSérie BSérie CSérie DSportÚltimas

Governo de Pernambuco flexibiliza charangas e bandeirões, mas setores de organizadas seguem vetadas

Publicados

em

A Secretaria de Defesa Social (SDS) chamou ainda as torcidas organizadas como algo “extinto”

O Governo de Pernambuco não autorizou completamente o uso de bandeiras com mastro e charangas, como esperava parte dos torcedores. A nota enviada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) informa que as gerais, onde ficam as torcidas organizadas, a utilização desses materiais não será permitida.

Em nota, a SDS explicou com mais detalhes a nova regra, que será divulgado na quarta-feira (17). A entidade ainda citou as organizadas como algo “extinto”.

“O setor das organizadas (que era ocupado pelas torcidas extintas) segue com acesso vedado, porém a SDS deve abrir um cadastramento para torcedores de organizadas que queiram assim se identificar e receber a carteirinha de torcedor legal”, informou a SDS.

A decisão pelo retorno dos instrumentos musicais e as bandeiras com mastro foi realizada após uma reunião do Grupo de Trabalho de Futebol, que atende além da Secretaria da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), além dos representantes dos clubes no estado.

Nas redes sociais, os torcedores pressionavam o Governo de Pernambuco e a FPF desde o começo do ano para que acontecesse um acordo e o retorno imediato do uso.

Governo de Pernambuco confirma liberação para jogo do Sport

Como confirmado com o Governo de Pernambuco, os torcedores já podem utilizar os instrumentos e bandeiras a partir do jogo Sport x São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (17).

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados